Ouvidoria
O nosso homem da Ouvidoria do município é o militar suplente de vereador petista F. Alves. Em breve encetará campanha para que a população utilize este canal de comunicação para que as ações possam ser solucionadas num curto espaço de tempo. Eu apoio.
Objetividade
O Ministério da Saúde vai bancar um sistema de banda larga para controle de gestão da saúde em todos os municípios, inclusive estoque de remédios e frequência no trabalho. O programa vai custar R$ 45 milhões ao ano nos próximos três anos. O anúncio será feito pelo ministro Alexandre Padilha no Encontro Nacional de Prefeitos. Vai debater com a Confederação Nacional dos Municípios e a Frente de Prefeitos a contratação de médicos estrangeiros para trabalhar na periferia das grandes cidades. Tema polêmico recebeu contra do Conselho Federal de Medicina. A presidente Dilma proibiu o uso de PowerPoint pelos ministros no encontro dos prefeitos. Ela também não quer saber de balanços e longos discursos. Os ministros devem se concentrar nos programas e ações para atender aos municípios.
Imagem e confiança dos partidos
Uma pesquisa realizada pelo PV, pediu que fosse atribuída uma nota (de 0 a 10) aos partidos: PT, 5.8; PMDB, 5.7; PV, 5.4; PSDB, 5.2; e, PSB, 4.8. E quis saber sobre a confiabilidade das legendas: PT, 37%; PV, 36%; PSB, 36%; PMDB, 31%; e, PSDB, 27%. Sobre a sucessão presidencial, no primeiro cenário: Dilma (PT), 57%; Aécio Neves (PSDB) 18%; e, Fernando Gabeira (PV), 10%. O segundo cenário: Dilma, 42%; Marina Silva (sem partido), 32%; Aécio, 12%; e, Gabeira, 4%. O terceiro cenário: Dilma, 39%; Marina, 35%; Aécio, 12%; e, Eduardo Campos (PSB), 4%. Além de mostrar que Marina tira votos dos Verdes, ela revelou que a sigla está dissociada de seu número. Apesar de 60% conhecerem o PV, só 7% sabem que seu número é 43.
Atrás só da Índia
O Ministério da Saúde promove, em março, uma campanha, nas redes públicas de ensino, para detectar casos de hanseníase. A ideia é examinar 9,3 milhões de estudantes. Em números absolutos, o Brasil só fica atrás da Índia na lista de novos casos da doença.
De olho em Portugal
Os Correios estão aguardando para o fim do mês a divulgação do preço da privatização dos Correios de Portugal (CTT). Estima que será em torno de R$ 1,5 bilhão. A estatal brasileira está se preparando para entrar na concorrência.
Seguro para a nova classe média
Ampliando seu leque de negócios, os Correios vão lançar um novo produto: o seguro de vida voltado para as classes C e D. Ele será vendido nas agências ainda neste ano. Se der certo, criará também seguros para residências e carros.
A primeira impressão
Semana do município em comemoração aos 160 anos serviu como primeiro teste para o gestor e a nova equipe. Durante evento na praça, tinha cochichos e reclamações pela ausência do prefeito Aderilo. O lixo também dominou o tema das conversas. Mesmo assim, a coordenação considerou positiva a campanha "Cidadão Consciente, trânsito sem acidente" refirmando que a campanha educativa será permanente. É, mas teve gente sentindo falta das glórias do passado recente.
Sob o olhar do IPTU
Não se preocupe com o fotógrafo que está nas ruas clicando a sua residência. Trata-se de equipe que está preparando dados para a conclusão do IPTU 2013. Na verdade, muitas residências foram valorizadas após melhorias e reformas que receberam. Resta saber o índice que será aplicado e as formas de pagamento para gestão não queimar o filme. Com impostos é impossível não haver reação. Outra reclamação é com relação ao local de pagamento.
Barrados no baile
Um cliente reclamava para um bancário a falta de guichês no autoatendimento da agência no final de semana. Como se tratava de funcionário do SAAE, perguntou-lhe por que só existe um local para recebimento da conta de água? É terrível quando o assunto é prestação de serviços e atendimento.
Tortura nunca mais
Aquele episódio das torturas no município já ultrapassou os mil dias...