Col@blogando - Renúncia, mal dos corruptos

Por Silvani Soares

Nova lei
Nova lei do inquilinato sai dentro de 45 dias. As alterações simplificam e aceleram a retomada do imóvel por falta de pagamento. Mesmo com a maior facilidade de despejar o mau pagador, a figura do fiador é bem-vinda, pela segurança que traz. As mudanças na lei do inquilinato começam a valer em 45 dias e vão mexer com um mercado de mais de 9 milhões de imóveis e com a vida de mais de 28 milhões de brasileiros que vivem em casas e apartamentos alugados. As alterações simplificam e aceleram a retomada do imóvel por falta de pagamento. Não basta mais se comprometer, depois de citado o devedor tem 15 dias para pagar os atrasados. Se isso não acontecer, assim que o juiz julgar procedente a ação de despejo, o inquilino terá 30 dias para sair. Como benefício, para o inquilino diz respeito à multa. Se ele quiser deixar o imóvel antes do fim do contrato, ela agora será proporcional ao tempo que resta.

Renúncia partidária

Inconformado com a perspectiva de ser expulso do DEM, José Roberto Arruda, antes de recorrer ao TSE, encontrou a solução. Durante pronunciamento pediu desfiliação do partido, pelo gual foi eleito governador. Ao ficar sem partido, ele não poderá ser candidato a nada no próximo ano. Pretendia disputar a reeleição. Arruda avaliou que o estrago de ser expulso seria ainda maior do que o de pedir desfiliação. Mais um caso em que fica no ar aquela indignação de impunidade. Renunciar pra não ser cassado é a saida para os corruptos.

E se...

Aqui em Iguatu, a Operação Fumaça continua na ordem do dia. Não entro no mérito da justiça. Mas o prefeito tem todo o direito de mostrar a sua versão. Na verdade, ele nunca falou no assunto pois ninguém gosta de tratar de assunto que incomoda. Não há exagero no fato, se a própria Funasa está sendo investigada. A investigação, iniciada em julho do ano passado, da Operação Fumaça, da Polícia Federal, quebrou, com autorização judicial, os sigilos bancário e telefônico dos envolvidos. O que virá  com a quebra do sigilo fiscal e telefônico é imprevisível. Veja a saída do governador de Brasilia e até o presidente dos Estados Uunidos como justificou as guerras quando recebeu o Nobel da paz. A população quer o desfecho para o aterro sanitário onde consta a denúncia do desvio de 3,3 milhões de reais, segundo a imprensa. É preciso punir os culpados em respeito ao  cidadão contribuinte.