Col@blogando - Refletindo a politica do bem

Por Silvani Soares

Manifestantes pedem concovocação
Concursados fazem manifestação nos festejos comemorativos da Semana da Pátria na presença do governador. Cid Gomes respondeu sobre os protestos de alguns professores que, durante o evento, levantaram uma faixa cobrando a posse dos novos profissionais aprovados no último concurso do Estado. Sobre a morosidade em empossar os novos profissionais, Cid respondeu que a mesma ocorrerá logo, mas não citou uma data específica. "E deverá ser, nos próximos dias, deverão estar sendo contratados e efetivados algo em torno de 3.800 novos professores", disse. (DN)


Educação de qualidade
Os indicadores de educação do Brasil ainda estão muito abaixo da média registrada pelos países desenvolvidos, o que prejudica o mercado de trabalho brasileiro, como mostrou estudo divulgado nesta terça-feira pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).A pesquisa "Olhares sobre Educação 2010" aponta que mais da metade (51%) da população brasileira entre 25 e 64 anos ainda não tinha completado o ensino médio em 2008, enquanto na média dos 31 países ricos da OCDE a taxa é de 29%. E, segundo especialistas, o ensino médio é considerado o preparo mínimo para disputar uma vaga em um competitivo mercado de trabalho. (Blog Noblati)

Emancipação
Ninguém fala mais no processo para emancipação dos distritos. Resta aos interessados desenvolverem projetos para que as famílias residentes nestas localidades sintam-se motivadas pela grande expectativa que viveram. No distrito de Alencar a euforia era grande dentre os pretensos candidatos, e agora caiu no esquecimento. Com a reeleição de Cid e com representantes  locais na assembleia, é possível que o Distrito tenha mais investimentos.


Ficha Limpa
Nesta quinta-feira a partir das 9 horas no auditório da CDL será realizada reunião com vários setores da sociedade para debaterem sobre a Lei Ficha Limpa. O evento contará também com a presença de representantes da CNBB.

Preço da reeleição
Dados das prestações de contas de agosto e setembro, levantados no site do Tribunal Superior Eleitoral, mostram que a campanha dos candidatos à reeleição na Casa ficou 54% mais cara no período, passando de R$ 123,9 milhões a R$ 190,9 milhões.

Refletindo a politica do bem
Equilíbrio e prudência, às vezes faltam à maioria dos políticos. Em nosso município, o gestor sempre usou o termo “casal do mal” para atingir Mirian e Marcelo e com  processo aqueles que o criticam. As pessoas esclarecidas têm questionado: o que o casal teria feito de tão ruim seja na vida pública ou particular para que o gestor use o termo com tanto ódio?
A cada entrevista fica evidente e por isso mereceu  o direito de resposta.
@! O mesmo prega a irmandade, um valor que faz bem na política principalmente para quem esteve junto no passado.