Col@blogando - Rabo de foguete

Por Silvani Soares

Choveu forte no Cariri
Choveu em 90 municípios cearenses, segundo último boletim divulgado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior chuva foi registrada em Mauriti, na região do Cariri, com 163 milímetros. Também choveu forte em Barro (147,2 mm), Campos Sales (145 mm) e Potengi (140 mm). Em Fortaleza foram apenas 5,2 milímetros. Em Iguatu, choveu no início da manhã desta sexta-feira, e a previsão do tempo para o fim de semana é de nebulosidade variável em todo o Estado. Há previsão de chuva em todas as regiões e de chuva isolada na região centro-norte e na faixa litorânea. Na região Centro-Sul, as chuvas deverão ser de maior intensidade.

Filas  e multas
Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, HSBC, Unibanco e Santander foram condenados pela 1ª Vara Federal no Ceará. O valor da multa, para cada um, é de R$ 500 mil.
@!Poderiam ver o que estes bancos investem, a variação de  taxas que cobram e a agilidade para conceder empréstimos onde a burocracia  ainda domina.

Rabo de foguetes
O governador Cid Gomes durante visita a Iguatu foi mais cauteloso com o momento político, evitando participar de carreata que seria organizada pelo prefeito, ou discutir assunto da política municipal. No primeiro caso, poderia ser punido pela justiça eleitoral e no segundo, evitou criar mal estar entre o secretário adjunto que é do seu partido e o prefeito que agora está apoiando a sua reeleição.
@! O governador está correto ao agir assim, e sabe que não pode ficar acima das leis. Bem humorado, mandou recado ao afirmar que não gosta de foguetes. Para o bom entendedor...

Caluniado

O ex-prefeito Edilmo Costa, falando à  Rádio Jornal, sentiu-se caluniado, ao ouvir as palavras do prefeito que o acusou pelo fechamento do Hospital Santo Antônio dos Pobres, durante a visita do governador na quarta-feira à noite por ocasião da assinatura da ordem de serviços da  policlínica.
@! Alguém sugeriu que pedisse o direito de resposta, pois quem cala...

Antes tarde do que nunca

A  inauguração da passagem molhada na zona rural chega em boa hora, pois as chuvas e o descaso não podem atrapalhar a vida inteira o progresso na região. Tá na hora  também de planejar algo para cobrir as possíveis perdas na lavoura, que podem chegar a totalidade. No âmbito federal, pode vir o perdão para os produtores com dívidas de até 10 mil reais junto ao BB e BNB.

Brasileiros e brasileiras...

Ele está de volta. É, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), voltará a assumir a Presidência da República domingo à noite, quando o presidente Lula viajará para Washington, para participar da reunião de cúpula sobre segurança nuclear e o vice José Alencar visitará o Uruguai. Sarney reassume o cargo 25 anos depois de ter passado a comandar o país em função da doença e morte do presidente Tancredo Neves. Embora já tenha presidido o Senado outras vezes - terceiro cargo na linha sucessória -, é a primeira vez que assumirá a Presidência desde que deixou o posto, em março de 1990.