Col@blogando - Quem dá mais

Por Silvani Soares

Audiência pública adiada
A audiência pública que estava marcada para esta segunda-feira foi adiada. A informação foi dada pelo Pe.João Batista durante entrevista ao "Mais Debates". No programa, ele falou também da carta da candidata Dilma sobre o aborto, dos problemas que afligem as comunidades detectadas pela paróquia, e citadas durante a realização do Grito dos Excluídos. "O município tem carência na área de saúde, onde faltam médicos, UTI, educação, emprego, habitação com a existência de casa de taipas dentre outros. No entanto sobra dinheiro para festas e evento dependendo do projeto. O objetivo da audiência é unir as forças políticas do município em busca de soluções. Ainda não tem data para a realização", concluiu o padre.

O recorde de Lula,81%
Após três meses e meio, a aprovação do presidente Lula voltou a subir e, na reta final da campanha eleitoral, atingiu novo recorde histórico, mostra o Datafolha. Segundo pesquisa realizada ontem e anteontem, 81% dos entrevistados consideram que Lula tem feito um governo ótimo ou bom. Para 15%, a gestão do presidente é regular, enquanto outros 4% a consideram ruim.

Cálice
Os padres sempre tiveram posições políticas, o que é natural, mas este ano os tucanos querem transferir o ódio à igeja. Basta que os progressistas entrem na defesa que os conservadores revidam. Mas em  Canindé, com a presença dos tucanos Serra, Tasso e agora Lúcio, o tempo esquentou. Na Bahia, ACM Neto (DEM) disse: “diminuir a diferença é uma certeza”, mas considera ser praticamente impossível conseguir virar o jogo.

Indas e vindas
Quem viu a matéria de capa do O Povo deste domingo na recepção ao presidenciável Serra, observa Jocélio Viana ao lado de Lúcio agora tucano e os originais Serra e Tasso na missa em Canindé. Fé demais. E como disse Sarney, "religião em política gera fanatismo". É lamentável que um evento religioso termine em tumulto..

Quem dá mais
R$ 600,00 de salário mínimo e 10% de reajuste para o aposentado... genéricos, creches, pré-sal.

Cuidado com alimentação
Cerca de 50 policiais militares tiveram problemas de infecção intestinal, na madrugada deste sábado. Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.) registrado no 34º Distrito Policial (Centro), eles teriam consumido sanduíches com validade vencida, oferecidos pela organização de um evento musical, que ocorre em um hotel de Fortaleza. As pessoas não ligam para os lanches rápidos, frituras e molhos, cujo resultado é este. Já fui vítima dese cardápio, durante um evento.

Tchau, tchau
Dizem que vida de artista é boa. Que nada, vida boa é a dos outros. Neste sábado, no programa do Raul Gil, no SBT, estavam a dançarina Carla Perez e os palhaços Patati Patatá. Todos felizes, cachê no bolso e nem lembraram que estiveram em nosso município este semana. Por aqui ficou a saudade da cultura e músicas que deixaram na cidade dos sonhos. Tchau, tchau e beijim.

O cangaceiro na São Silvestre
Ricardo já está se preparando para participar da maratona de São silvestre neste final de ano em São Paulo. Sábado estávamos na fila da casa lotérica e ele apresentava a taxa de inscrição. Promete muitas novidades como faz durante a sua participação. Como ele diz, haja munganga.

Cresceu assasinato de gays
O número de homossexuais assassinados por motivação homofóbica cresce a cada ano. Em 2009, 198 foram mortos no Brasil. Onze a mais que em 2008, e 76 a mais do que em 2007, um aumento de 62%. Os dados são do Grupo Gay da Bahia (GGB), fundado em 1980 e o único no país a reunir as estatísticas. Segundo o GGB, de 1980 a 2009 foram documentados 3.196 homicídios, média de 110 por ano. O casamento gay, a união civil entre pessoas do mesmo sexo e a criminalização da homofobia têm sido debatidos neste segundo turno.