Col@blogando - Punido por vender sentenças

Por Silvani Soares

Pesquisa CNT/Sensus
A vantagem de Dilma Rousseff sobre José Serra nas pesquisas, embora minimizada pelos tucanos, criou um clima de cobrança mútua no PSDB. Os coordenadores da campanha presidencial querem mais exposição do nome de Serra. Os aliados nos Estados reagem às reclamações de que estão omissos. Com relação a  recente pesquisa  CNT/Sensus, em que  Dilma esta 10 pontos a frente, para os analistas,  o que mais chama a atenção na pesquisa não é o tamanho da vantagem de Dilma Rousseff (PT) sobre José Serra (PSDB). O que se destaca são as inconsistências internas do relatório. Pode ser que Dilma de fato tenha aberto 10 pontos de frente sobre Serra. Mas é mais prudente esperar o Ibope que sai nesta sexta para ter certeza.  A pesquisa CNT/Sensus divulgada ,mostra a candidata Dilma (PT) com 41,6%, José Serra (PSDB) com 31,6% e Marina Silva (PV) com 8,5% das intenções de votos. Já o ex-presidente nacional da CUT, João Felício, disse, nesta quinta-feira, em Fortaleza, que a candidata a presidente da República pelo PT, Dilma Rousseff, vai ganhar no primeiro turno, apesar da torcida contra da grande mídia nacional.

Dilma fará palestra para empresários
O comerciante Henrique da Costa Neto, presidente da Associação Comercial de Iguatu, juntamente com o representante de Aracati, participará de encontro em S Paulo, que terá como palestrante a candidata Dilma Rousseff. O evento acontecerá na sede da Associação Comercial na capital paulista na próxima semana e reunirá representantes de vários estados.

Punido por vender sentenças
Saiu na grande imprensa que o Conselho Nacional de Justiça puniu ministro do STJ que vendia sentenças com aposentadoria. Comenta-se que na justiça local, um conhecido juiz está sendo investigado e deverá ter a mesma punição.
@!Por enquanto, segue em sigilo, como no caso das torturas.

Troféu ANTEU
A Associação de Moradores e Agricultores do Sítio Minas em Iguatu realiza neste sábado a edição 2010 do Troféu Anteu. O evento objetiva homenagear agricultores e vaqueiros que contribuem tanto para o desenvolvimento econômico e preservam as raízes das tradições nordestinas em nossa região e no município. O evento premiará vaqueiros e agricultores das comunidades rurais da cidade e que foram selecionados por membros da comunicação local. Sem dúvida, será uma grande festa e pode se consolidar dentro da série de eventos que o município já realiza durante o ano.

Indeferimento e justificativas
O candidato a deputado federal pelo PT, Ilário Marqeus, em nota oficial, explica que, na verdade, o caso do indeferimento do seu registro de postulante baseou-se num tomadas de contas especiais, já que todas as prestações de contas anuais referentes a todos os anos em que exerceu seus três mandatos de prefeito de Quixadá foram apreciadas e julgadas regulares, portanto, aprovadas pelo próprio TCM. Aqui em Iguatu, o candidato Edilmo Costa  disse à Mais FM que o indeferimento do TRE é uma questão técnica e a campanha continua. A vice-procuradora-geral Eleitoral, Sandra Cureau, afirmou que ainda é cedo para avaliar se a Lei da Ficha Limpa vai funcionar no Brasil. Ela disse, entretanto, que, por se tratar de um texto oriundo de iniciativa popular, o não cumprimento pode provocar uma frustração generalizada no país.

Atenção eleitor
Esta é a primeira vez em que o eleitor vai poder votar em trânsito para presidente, e  pela primeira vez o TSE está exigindo que se apresentem dois documentos na hora da votação. O título de eleitor e uma identidade. O eleitor que perdeu ou teve o título extraviado pode pedir uma segunda via do documento até o dia 23 de setembro, em qualquer cartório eleitoral do País.