Por Silvani Soares
Lei Seca poderá enquadrar motorista mesmo sem o bafômetro
Em breve, o condutor embriagado que for parado em uma blitz e se recusar a soprar o bafômetro poderá ser enquadrado na chamada “Lei Seca”. Isto porque um projeto de lei substitutivo que está sendo analisado pela Câmara dos Deputados deixa de considerar a quantidade de álcool no sangue como a única prova válida contra uma pessoa alcoolizada.
PT mais próximo do PMDB
Partindo do princípio de que manda quem pode e obedece quem tem juízo. Para um dirigente petista, a aproximação entre PT e PMDB em torno de uma aliança à sucessão da Prefeitura de Iguatu deve ter a bênção dos deputados Guimarães e José Airton. Segundo o mesmo, os dois parlamentares não alimentam a tese da candidatura própria como faz em outros municípios. Disse ainda que o partido espera apenas que cessem algumas resistência internas para oficializar o apoio. Resta esperar o dia 5 de fevereiro quando haverá reunião decisiva. Com um detalhe: certas decisões de cúpula, na prática não são necessariamente aceitos pelo eleitor.
Mudanças no Ministério das Cidades
A presidente Dilma Rousseff acertou a saída do ministro Mário Negromonte (Cidades) com a direção do PP e com o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT). De acordo com informações de bastidores do governo, Negromonte poderá sair ainda nesta semana, logo depois da volta da presidente ao Brasil, nesta quarta-feira.
Recursos viúva
Leitor reclama que temos falado muito o esporte local e enquanto outros setores são esquecidos como as associações de moradores, melhoria nos bairros, turismo, geração de emprego dentre outras. Hoje muitos departamentos inoperantes vivem de recursos da viúva.
Sindicato dos Comerciários realizou curso
O assistente Sindical e acadêmico de Direito da URCA, José Ricardo, ministrou curso sobre Legislação Trabalhista. O curso foi realizado no período de 18 a 20 de janeiro e contou com trinta participantes. Ricardo avaliou como sucesso e disse que uma nova turma está sendo preparada para o segundo semestre deste ano.
Mais do que sério
Parceiro desta coluna cobra-me opinião sobre a afirmação de um empresário que corre num site local, de que não aceita perder imóvel para o município. Desapropriando meu terreno não vai dar certo. Acho seríssimo, embora esteja no direito de defender o patrimônio. Na democracia, ninguém está acima da Lei.
Que bandeira...
Cachorros fazendo xixi na praça e vândalos ensaiando agir.
Quem foi que disse, Que eles podem vir aqui?... E fazer xixi.