Col@blogando - PT e a sucessão municipal

Por Silvani Soares

Governo se reúne com policiais e bombeiros na sexta-feira

Representantes do Governo do Estado devem receber entidades representativas de policiais e bombeiros militares na próxima sexta-feira (3), a partir das 14h, na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). O objetivo do encontro é dar continuidade às negociações com a categoria, como foi acordado durante a paralisação dos servidores no dia 3 de janeiro. Nesta quarta-feira, a categoria recebeu apenas o reajuste de 7%. Durante a  reunião serão discutidas questões como a análise da Campanha Salarial de 2012 a 2014, adequação do auxílio alimentação, implantação de promoções compensatórias e reformulação do Código de Ética da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, com o intuito de combater o assédio moral. Ainda não foi confirmada a presença do governador Cid Gomes (PSB) na reunião.

PSDB define aliança na capital

O PSDB já tomou duas decisões no que diz respeito às eleições deste ano em Fortaleza. Segundo o deputado federal Raimundo Gomes de Matos, vice-presidente estadual do partido, nada de aliança com o PT e o PSB do governador Cid Gomes, e vai amadurecer, cada vez mais, o nome do ex-deputado estadual Marcos Cals como seu candidato a prefeito. Como será no interior? Em Iguatu, como disse o presidente Jocélio Viana, veto ao grupo do prefeito.

 

Agora pode

As centrais sindicais dos trabalhadores capitularam diante do governo Dilma. Na segunda-feira, três aeroportos serão privatizados e há 13 consórcios privados habilitados para o leilão. Nem a CUT, do PT; nem a CTB, do PCdoB; nem a Força Sindical, do PDT, programaram qualquer manifestação de protesto. Os partidos de esquerda, agora no poder, engoliram a língua. Velhos tempos.

 

Sucessão municipal

Dirigente Marcílio Carlos,  do PT, avisa que o debate sobre a  definição da candidatura do partido nas eleições municipais só será deflagrado depois das próximas reuniões. E que, independente de sua opinião, sempre defendeu a  candidatura própria e contribuiu  para convencer companheiros para entrar na disputa. No entanto, respeita a decisão da maioria.

 

Pão da vida

Cena comovente nesta quarta-feira no cruzamento da linha férrea com a rua Guilherme de Oliveira. Trânsito agitado, uma  senhora caiu da bicicleta e com ela foi-se a sacola com os pães do jantar no asfalto. Eram seis pães. Amigos observaram e ainda tentaram chamar atenção para ajudá-la. Com o barulho dos carros, a senhora envergonhada tentou apanhar. Desistiu e ficou sem a solidariedade dos que observavam a cena. Fiquei com a sensação de que naquela noite, uma família não teve o pão nosso de cada dia.

 

Que bandeira

Qualquer iguatuense  ou visitante por demais tapado sabe que nossas praças sempre tiveram problemas com  insegurança e  manutenção. É assim  há 159 anos, desde os tempos dos nossos avós. Imprensa provavelmente não entenda  e mesmo que não tenha observado a história recente da  cidade, têm os arquivos para consultar. O gestor atual é de uma geração anterior, mas sendo engenheiro, deveria saber que este tipo de parque temático não cabe na via pública. Enquanto dorme tranquilo, os vigias pagarão o pato e a sociedade um preço alto.