O retrato do lixo
Grande parte do lixo produzido no município vem das residências. Em meio à variedade chamou-me atenção e ao mesmo tempo fico triste em ver uma lousa numa calçada e por certo tempo deve ter servido para a educação. Comentado com um vizinho, ele disse que os catadores passam, pois preferem plásticos e alumínio. Mesmo não sendo alvo da reciclagem é possível que a lousa entre nesta seletiva se torne útil também.
Proibido abate no matadouro de Iguatu
Iguatu vive o absurdo. Disse um agropecuarista diante da decisão do gestor em proibir o abate do matadouro local. O pior é ter que transferir para o Matadouro do município de Quixelô que já tem suas demandas. Como virá a carne durante um percurso de 17 Km, questiona. Só o prefeito não acha esquisito. Esse é mais um absurdo usado pela gestão municipal contra o cidadão. O mesmo promete cobrar das entidades locais que intercedam junto ao prefeito. Tentei contato com um assessor e afirmou que o prefeito não concede entrevistas. Os pecuaristas não merecem este tratamento. Como algumas obras em atraso, o prefeito poderia agilizar a entrega do novo matadouro.
Programa Saúde da Família vai receber 152 veículos
A Secretaria da Saúde do Estado vai entregar 152 veículos para o Programa Saúde da Família de vários municípios. A informação é do secretário Arruda Bastos. “São veículos de apoio para reforçar as atividades de atenção básica”, diz o mesmo. A lista dos municípios a serem contemplados está sendo elaborada. Para ganhar o veículo de apoio, o PSF terá que atingir algumas metas estipuladas pela Secretaria da Saúde, principalmente no plano do atendimento.
Fala sério!
A propósito de comentário postado anterior, é bom lembrar que Aderilo mudou de partido, mas continua um dos “prefeituráveis” da base aliada do prefeito. Ele espera o apoio do gestor e justifica a votação que teve para vereador, densidade eleitoral no município, bom trânsito entre as correntes políticas e sociedade.