Col@blogando - Professores ficam feridos em confronto com a polícia

Por Silvani Soares

Greve dos bancários paralisa 7.672 agências no país


A greve dos bancários chegou ao quarto dia nesta quinta-feira e com um número maior de adesões à paralisação. Foram 7.672 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados em 25 Estados e no Distrito Federal, segundo balanço realizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Em relação ao primeiro dia de greve, houve um aumento de 3.481 unidades. Os bancários entraram em greve por tempo indeterminado após a quinta rodada de negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban),  Os trabalhadores rejeitaram a proposta de reajuste de 8% sobre os salários. Os bancários reivindicam reajuste de 12,8%. A foto registra o momento em que os grevistas avaliam o movimento paredista na sede do sindicato dos bancários na galeria Gustavo Correia, em Iguatu. Apenas a agencia do Bradesco funciona nesta cidade e ha uma preocupação com o acumulo de serviços neste inicio de mês quando inicia o pagamento de servidores e recadastramento de aposentados...

Greve no Estado

O número de agências bancárias afetadas pela greve dos bancários subiu nesta quinta-feira (29), no Ceará. Hoje já são 299 unidades paralisadas, conforme informações do presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB-CE), Carlos Eduardo Bezerra.

 

Professores ficam feridos em confronto com a polícia

Lamentáveis os incidentes ocorridos entre professores e tropa de choque na Assembleia. Os professores, em greve há 55 dias e com alguns fazendo greve de fome na Casa, dizem que a agressão partiu da polícia, enquanto os policiais dizem que os ferimentos foram provocados por objetos arremessados. Os professores não merecem isso, nenhuma categoria no Estado merece esse tratamento. E trata-se de uma das profissões mais nobres do mundo. É  preciso bom senso. A Assembleia emitiu nota sobre o confronto. Assembleia também disse que policiais da Casa apreenderam faca com professor. Diz o bom senso que radicalismos de qualquer parte é o pior remédio. Vamos continuar torcendo para que Governo e trabalhadores entrem logo num acordo.

 

Deputados aprovam tabela de vencimentos dos professores

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, no início da tarde desta quinta-feira (29), a nova tabela de vencimentos dos professores da rede estadual de ensino, em greve há 55 dias. A votação aconteceu em meio ao dia mais tenso do movimento, que pela terceira vez ocupou o prédio do legislativo estadual. Pela manhã, houve confrontos com o Batalhão de Choque. Enviada pelo governo Cid Gomes, a iniciativa é uma tentativa de amenizar a tensão do Palácio da Abolição com a categoria. Pelos novos valores, um professor começa a carreira recebendo rendimentos de R$ 1.187. Fatiada em dez faixas, a tabela vai até o nível 10, de acordo com o tempo de serviço e a titulação do professor. O último valor é R$ 2.255,00. Na prática, a tabela cria uma espécie de gratificação fixa para os profissionais da educação. Além dos novos valores, o projeto de lei aprovado altera o Plano de Cargos e Carreira.

 

STF aceita denúncias contra Maluf e família por desvios

O Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou, nesta quinta-feira, denúncia feita pelo Ministério Público Federal contra o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) e integrantes de sua família por lavagem de dinheiro. Segundo o relator, há diversos elementos que servem como indícios de prova para o desencadeamento da ação penal, com destaque para o detalhamento do caminho financeiro das supostas propinas recebidas pelo grupo, com escalas nos Estados Unidos e países da Europa. Em entrevista passou receita para conseguir dinheiro para a saúde. O dinheiro para a saúde aparece, se Governo acabar com a bandalheira.

 

CGE abre vaga para estagiários

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) está com vagas abertas para a seleção de estagiários de nível superior, que estejam matriculados em instituição de ensino conveniada à Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag). As informações são do Governo do Estado.

 

Sindicato dos Vigilantes promove palestra  sobre PL 1033

O presidente da Confederação Nacional de Transporte de Valores, José Boaventura,  fará palestra para os vigilantes neste sábado no auditório da CRED 16 sobre o PL 1033. Tal projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara Federal e vai à sanção presidencial  no próximo mês de outubro. Diretor do sindicato Cícero Marinho está à frente da coordenação do evento. O PL 1033 trata do adicional do risco de vida dos vigilantes.