Col@blogando - Professores em greve decidem realizar plebiscito

Por Silvani Soares

Gratificação para o policial que matar menos


Onde chegamos. O Comando-Geral da Polícia Militar de São Paulo vai criar uma remuneração variável para valorizar praças e oficiais. Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, a letalidade policial fará parte da lista de indicadores que renderão gratificações maiores aos melhores agentes de segurança. Os PMs que menos se envolverem em ocorrências suspeitas de resistência seguida de morte ganharão pontos para aumentar seus vencimentos. Os PMs com mais pontos ao longo do mês receberão bonificações maiores.

Professores em greve decidem realizar plebiscito

Os professores da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) estiveram reunidos em Assembleia Geral Extraordinária, na manhã desta quarta-feira (8). No encontro, foi decidido que um plebiscito será realizado .De acordo com a Adufc-Sindicato, após o debate, os professores votaram novamente por rejeitar a proposta do Governo para a reestruturação da carreira. Entretanto, também decidiram em favor de um plebiscito para que todos os docentes possam se posicionar acerca do assunto. No final da Assembleia, os professores foram favoráveis ainda, por 279 votos contra 201, sobre a realização de plebiscito para que os docentes opinem sobre a continuidade ou não da greve.

 

Justiça seja feita

Os iguatuenses acompanham com atenção as decisões tomadas pela justiça nos últimos dias. Já os políticos  não podem esquecer as propostas que devem ser apresentadas na campanha. Logo mais dirão que não tiveram o espaço para expor idéias  por causa da proibição. Faltando 60 dias para as eleições a decisão da justiça foi providencial. Quem não lembra outras decisões  proferidas pela justiça no caso do Aterro Sanitário, privatização do SAAE, doação do Hospital, concurso publico, implantação do Programa Agente do Bem, desapropriações, obras paralisadas e tantas outras que tiveram interpretações duvidosas direcionando a outros culpados.

 

Cortina de fumaça

Durante a noite uma  forte cortina de fumaça encobre áreas da cidade. Muitos confundem com foguetório durante as carreatas dos candidatos. Na  verdade, o fumaceiro  é procedente  do lixão no bairro Chapadinha. As pessoas alérgicas são as que mais sofrem.

 

A marca

Sem querer provocação, um cidadão visitou as obras do estádio Morenão e aprovou a reforma sob todos os sentidos. Quando soube que o nome seria alterado, discordou.