Col@blogando - Plano de Saúde: fixação de prazos não garante qualidade

Por Silvani Soares

Mais da metade do país sem defensores

Moradores de mais da metade das cidades brasileiras, porém, não têm um defensor ao qual recorrer para tentar chegar até a Justiça. Apesar de a Defensoria ser obrigatória desde a Constituição de 1988, 58% dos municípios hoje não contam com defensores, segundo a Associação Nacional de Defensores Públicos.A associação afirma que, no Ceará, por exemplo, o número de defensores é suficiente apenas para 37% das cidades do estado. Já em Santa Catarina, a Defensoria não foi implantada até hoje, diz a entidade, pois quem realiza o serviço é a OAB. Além de falhas no serviço de Defensoria, Brasil tem conciliação estruturada em só 14 Tribunais de Justiça estaduais .

Falsa notícia irrita família de governador pernambucano

A deputada federal Ana Arraes (PSB-PE), filha do ex-governador Miguel Arraes, divulgou ontem nota negando que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), seja filho do compositor e cantor Chico Buarque. Foi a primeira vez que Ana Arraes, mãe do governador, abordou publicamente o assunto.O boato circula em Recife há um certo tempo, mas no fim de semana ganhou as redes sociais, depois que um site divulgou que o artista teria descoberto ser o pai do político.

 

Plano de Saúde: fixação de prazos não garante qualidade

A norma da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que fixa prazos de até 21 dias úteis para que os clientes de planos de saúde consigam marcar consultas médicas, exames laboratoriais e internação, dividiu a opinião de especialistas. Para advogados, as novas regras não são sinônimo de aumento da qualidade. Estas medidas são benéficas ao consumidor sob o ponto de vista imediato, mas, a curto prazo, as empresas aumentarão as mensalidades de alguma forma. Não existe mágica, nem possibilidade de se intervir desta forma em uma atividade privada sem que ocorra um aumento nos custos - disse o especialista.

 

Quadrilha fora do Iguatu Festeiro

Organizador de quadrilhas junina no bairro Santo Antônio critica ação do prefeito Agenor Neto que dificulta a participação daquele bairro no Iguatu Festeiro. Segundo o organizador Lenivon, a prefeitura estaria cobrando R$ 400,00 pela inscrição e inviabilizando a nossa participação. É uma questão cultural e a justificativa, vindo de quem vem, é inaceitável disse Lenivon. É preciso entender que o município recebe incentivos para a realização do evento.

 

Pane prejudica bancos

Todo mês o fato se repete e nesta segunda-feira o sistema da Caixa Econômica foi prejudicado devido à problema na transmissão da Oi. O problema começou ás 15h30, quando ainda havia atendimento a clientes na agência. O auto-atendimento também foi prejudicado o que deve aumentar a demanda nesta terça-feira. Sobre o projeto Minha Casa Minha Vida, gerente local concedeu entrevista a Mais FM, onde aponta as suas vantagens em nosso município.

 

TIM impedida de habilitar e vender novas linhas

“A partir de hoje a operadora TIM está impedida de vender e habilitar novas linhas telefônicas da operadora no Estado, tanto em lojas próprias, quanto por terceiros. A decisão é da Justiça Estadual do Ceará, expedida no último dia 10 de junho. A ação foi movida pelo Decon-CE e pela Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-CE. Segundo a assessoria do TJ-CE, é provável que o desembargador se manifeste até quarta-feira, dia 22. Se não for suspensa, a liminar fica valendo até que a TIM expanda a sua estrutura. Por meio de nota, a Tim “informa que, enquanto a decisão da Justiça Estadual do Ceará estiver vigente, a operadora irá cumpri-la”.