Por Silvani Soares
Política
Nas próximas eleições teremos os pré-candidatos Edilmo, Mirian e Jocélio na disputa. Muitos reclamam da renovação. Entretanto, o que dizer do grupo liderado pelo prefeito que vai optar por nomes de fora e fazem a seguinte observação: Será que na visão do gestor local não existe gente com experiência ao Legislativo Estadual, com experiência que poderiam estrear na política e até mesmo surpreender, como aconteceu na eleição municipal?
@! Está definido pela lei para que os partidos realizem convenções e apresentem seus candidatos até 30 de junho. Quem sabe até lá...
Pedofilia
É de causar indignação as denúncias de pedofilia expostas na mídia. Na CPI, foi mais constrangedor ainda ver o monsenhor atemorizado, encolhido, anulado diante da ordem de prisão. Até o Papa pediu que cristãos façam penitência, reconhecendo os erros cometidos.
@! Enquanto isso, segue com menos importância o tema da Campanha da Fraternidade.
Sigilo das torturas
Não é segredo e seria muita ingenuidade acreditar que haverá punição neste caso, cuja tendência é cair no esquecimento. Ninguém foi preso, e os denunciados seguem livres e soltos nas principais zonas da cidade.
@!Pra melhorar, até os funcionários da justiça deflagraram greve.
IDM
Iguatuenses desconfiam da pesquisa que o prefeito espalhou na cidade na qual o crescimento apregoado na mídia, confronta com a incômoda 13ª colocação no IDM. Muitos recordam que o município já esteve entre os cinco maiores do Estado destacando-se na arrecadação e produção. Apesar dos esforços e no segundo mandato, o prefeito não conseguiu deslanchar na geração de empregos e investimentos.
@! Muitos saíram e poucos vieram.
CPI arquivada
Do Blog do Eliomar: Instalada no último dia 23 de março, a Comissão Especial que deveria investigar denúncias de irregularidade na gestão do prefeito do município de Juazeiro do Norte, Manuel Santana (PT), foi arquivada. O requerimento foi feito pelo líder do prefeito na Câmara do Município, vereador Adalto Araújo (PSC), sob a alegação de que a Comissão infringia vários artigos e normas do Regimento Interno da Casa. A juíza substituta da 5ª Vara Tribunal da Comarca de Juazeiro do Norte, Ana Raquel Colares dos Santos Linard, aceitou o pedido do vereador e a Comissão foi arquivada. (O Povo)
Zona azul
Ninguém entende a demora da Prefeitura em colocar o projeto Zona Azul em funcionamento. Será a burocracia ou a indignação de alguns segmentos? Comenta-se que o projeto estaria sendo revisto, pois reconheceram alguns erros durante a fase experimental.
@!Apesar de abuso, é legal, pela necessidade de garantir a rotatividade de vagas.