Funceme X profetas
No trimestre de fevereiro, março e abril, a quantidade de chuvas no Ceará deve ficar abaixo da média, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme). Esta semana, a Fundação divulgou estudos que revelam que a probabilidade de o Estado ter chuva abaixo da média é 45% e, de registrar precipitação dentro da média é de 35%. A tendência ao baixo índice de chuva na região se dá por influência do fenômeno El Niño. Enquanto isso, os profetas apostam em bom período chuvoso. Já o profeta e pesquisador de Camocim, Luiz Gonzaga, diz que janeiro e fevereiro serão de pouca chuva e que os meses seguintes, de março a maio, ficarão na média ou abaixo da média. “Este ano não será de muita chuva. Nada será acima da média”, afirmou.
Já o político pede ao agricultor para não se precipitar com plantações. A começar, para que o uso das preciosas sementes, distribuídas ou não pelo governo, não seja em vão.
@ Não previram a chuva de granizo.
Cuidado
Cuidado com as doações para o Haiti. Conselho: ONGs devem ser evitadas. O melhor é depositar diretamente na conta do Unifec (Fundo das Nações Unidas para a Criança). Outro alerta. Em nosso meio, as pessoas continuam sendo vítimas das ofertas fáceis pelo telefone. Indivíduo promete carro, casa, moto em troca de um depósito bancário ou crédito no celular. Antes de conferir o saldo, o estrago tá feito... As pessoas precisam prestar atenção e desconfiar da facilidade nestas ofertas. Os bancos nada podem fazer.
Estadista global
Lula eleito estadista global. Tremei tucanos. Agora, uma coisa boa do tucanato. Sérgio Guerra, o presidente do partido, diz que o PSDB “não vai dar respaldo a obras irregulares, com graves problemas apontados pelo TCU e CGU”. Este é o papel da oposição responsável e construtiva, que tem o aval da sociedade neste caso faz o bem.
@ Politicamente correta a oposição.
Política
A cúpula do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), no Ceará, decidiu, no último sábado, que a legenda vai disputar o Governo do Estado nas eleições deste ano. A candidatura gira em torno de três nomes: vereador João Alfredo, Renato Roseno e Soraya Vanini. A decisão final deverá ocorrer somente em março, segundo João Alfredo. Já o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) terá candidato próprio à presidência da República nas eleições deste ano. A decisão foi tomada pela direção nacional atendendo ao resultado de uma consulta interna. Mesmo com um candidato a presidente, no Ceará a tendência do partido é apoiar a reeleição do governador Cid Gomes, (PSB).
@ Taí um palanque para o pré-candidato Jocélio Viana.
Parabéns Iguatu
Prosseguem as comemorações da semana do município. Diferente dos anos anteriores, no entanto nos levam a algumas reflexões. A tal vila olímpica prometida virou “slogan publicitário” durante a campanha eleitoral e nunca saiu do papel. Bairros pedem água, apesar do potencial hídrico que dispomos. O esporte que gerou o político atual, nunca foi prioridade a exemplo dos concursos. Uma programação com raras inaugurações sem impacto, e de ordem de serviço. O inverno está chegando e a Secretaria de Agricultura vive a expectativa da distribuição de sementes do estado e do seguro safra federal. Mesmo assim, parabéns Iguatu que vive ansioso pelo futuro e precisa de investimentos ao longo do tempo e com democracia.
@ Cadê a revolução na agricultura?
Operação Fumaça
Não é implicância. Segundo opinião de pessoas envolvidas na “Operação Fumaça” apesar do prefeito trazer novas informações do aterro sanitário, não muda muito o quadro inicial que originou o fato. O prefeito disse em entrevista que afastou funcionários, pediu quebra do sigilo, mas nada foi revelado. A única certeza é que os computadores continuam em poder da Polícia Federal. É possível que até março saia uma decisão final para que este seriíssimo caso tenha o desfecho justo.
Jogo político
Como ficará o palanque do prefeito em Iguatu que deve apoiar candidato de fora? O governador já tem sua base local definida e se for para os braços de Tasso, praticará a infidelidade partidária, já que Eunício é do mesmo partido. Com Pimentel é impossível, pois as lideranças não aceitam. Caso Edilmo; distante de Tasso, mas longe de Eunício pelo que passou no PMDB. Com Pimentel existe uma harmonia, se bem articulado com o pré-candidato Roberto Pessoa. Mirian é a bola da vez com apoio do governador seria eleita a primeira mulher iguatuense para a assembleia.
@ É apenas a minha opinião neste complicado jogo político, mas antes, eles devem combinar com o eleitor.
Sem rombo
Apesar do déficit de R$ 43.614 bilhões em 2009 nos cofres da Previdência Social, o ministro José Pimentel se mostrou otimista sobre a arrecadação deste ano. “Os números serão muito mais animadores”, disse, ao participar de entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Ministro. Pimentel admitiu, entretanto, que o otimismo diz respeito apenas à Previdência urbana, não à rural. Ele lembrou que o Orçamento 2010 foi aprovado pelo Congresso Nacional fazendo a separação das contas urbanas e rurais. O objetivo, segundo Pimentel, é acabar com a ideia de “rombo” na Previdência. “O que falta é financiamento na área rural”, afirmou.
@Será?
Cadê o Ciro?
Integrantes do PSB manifestaram preocupação com o “sumiço” do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) do cenário político nacional. A cúpula do partido avalia que sua candidatura à Presidência está cada vez mais ameaçada e que a indefinição, junto com sua ausência, abre caminho para uma desistência. A última cartada para a consolidação da candidatura será dada logo após o Carnaval, quando vai ao ar a propaganda partidária do PSB. A campanha, de dez minutos, será quase que inteiramente dedicada ao deputado. Junto dele estará o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional da sigla. (O Povo)
Últimas Notícias
-
Machado de Assis fundou a psicanálise antes de Freud?
By Por Maria Clara Menezes23/11/2024 -
Obstáculos do envelhecimento populacional no Brasil
By Por Sophia Lopes (Estudante)23/11/2024 -
O celular na sala de aula atual: reflexões, proibições, possibilidades
By Por Rian Castro (Estudante)23/11/2024
Todos os Direitos Reservados ao Professor José Roberto Duarte © 2009 - 2023 | Acesso
Desenvolvido e Hospedado por: KR Sites & Design