Por Silvani Soares
Ministro propõe uma política integrada para o crack
O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) está chamando os secretários de Segurança Pública dos 27 estados para uma reunião nesta semana, em Brasília, para tratar da política de combate ao crack. O ministro quer reforçar a importância do trabalho integrado entre as áreas de segurança, de saúde e assistência social. Será mais uma oportunidade para expor politicamente a polêmica ação do governo de São Paulo na cracolândia.
Pós-tragédia
O senador Marcelo Crivella, que é engenheiro, acredita que o desabamento de três prédios no Rio deve motivar tramitação em regime de urgência de projeto de sua autoria que determina inspeções a cada cinco anos em edifícios de uso coletivo com mais de trinta anos. O projeto, que está na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, vai criar o Laudo de Inspeção Técnica de Edificação (Lite) para reunir a avaliação dos inspetores. É sempre assim, esquecem a prevenção e após as tragédias vêm as soluções.
País do videogame
Veja como o jovem brasileiro é um dos mais ligados em jogos virtuais. É do Brasil a segunda maior delegação do Global Game Jam 2012, que reúne gente de 44 países para produzir jogos neste fim de semana. São 861 conterrâneos, contra 2.015 dos EUA.
Sugestão
Como vai ficar o prédio da REFFSA ao lado da praça da Bandeira após a inauguração da rodoviária? Daria um bom apoio para a polícia, mototaxistas ou alguma secretaria municipal. Por favor façam uma assepsia nas imediações.
Mudando o olhar
De um observador sobre o Parque das Crianças: Mudaram a posição da estátua do ex-prefeito Dr. Gouvêa. Está olhando para outra área da cidade. Já um m gozador disse que os monstros coloridos e as casinhas lembram as catacumbas de um filme de terror. A cultura infantil brasileira anda longe e citou a ausência da turma da Mônica.
Polêmica
Qual o melhor e o pior secretário municipal?
Mais Debates
O experiente desportista Cícero Chocolate, feliz da vida com a realização da Taça Cidade de Iguatu, principal evento do semestre passado, participou do programa Mais Debates e disse a fórmula do sucesso. Mesmo sem apoio do poder público, concluiu um evento com R$ 13.650,00, participação de 1.300 atletas e 48 equipes movimentando 78 jogos no campo do Esso. Não descobriu a pólvora, mas mostrou que com planejamento, comprometimento e organização, é possível fazer acontecer. Aliás, como o esporte tem sido o patinho feio na gestão atual, vale lembrar o ditado: Conselho ajuda e exemplo arrasta.