Col@blogando - Os efeitos da ficha suja

Empresa que diferenciar salários de mulheres será punida

A Comissão de Direitos Humanos do Senado (CDH) aprovou nesta terça-feira, em votação terminativa, projeto de lei do deputado Marçal Filho (PMDB-MS) que pune as empresas que pagarem salário menor para as mulheres contratadas para realizar a mesma atividade executada por empregados homens. A proposta seguirá para sanção da presidente Dilma Rousseff, se não houver recurso contra a decisão terminativa, obrigando a votação do texto no plenário. A proposta já foi aprovada pelas comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Assuntos Sociais do Senado (CAS).

Caixa emite CPF gratuito em homenagem ao dia Internacional da Mulher

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira (8), a Caixa Econômica Federal (CEF) vai emitir CPF gratuitamente para o público feminino, entre esta quarta (7) e sexta-feira (9). Para emitir o documento, a mulher precisa ser maior de 16 anos e apresentar documento de identificação, com filiação e data de nascimento, mais título de eleitor ou documento de justificativa eleitoral. Aquelas entre 16 e 18 anos que não tiverem os documentos devem ser representadas por um dos pais ou responsáveis.

 

Mais médicos

O governo Dilma quer ampliar o número de médicos formados no país. Os hospitais Sírio Libanês e Albert Einstein, ambos em São Paulo, e o Moinhos de Vento, em Porto Alegre, vão receber apoio federal para criar suas próprias faculdades de Medicina. Os cursos existentes nas universidades federais serão pressionados a abrir novas vagas. As medidas foram acertadas entre a presidente Dilma, na sexta-feira, e os ministros Aloizio Mercadante (Educação) e Alexandre Padilha (Saúde).

 

Sem crises

Mesmo com as turbulências no PMDB, o vice Michel Temer continua em alta com a presidente Dilma. Comenta-se no Planalto, que  ele é o maior interessado em manter a aliança para se reeleger como vice. Por estas e outras razões que PT/PMDB vão continuar unidos nas eleições municipais, mesmo com algumas divergências pontuais. Viva a política!

 

Os efeitos da ficha suja

Não será surpresa se houver racha no grupo situacionista com vistas à sucessão municipal com a indicação de um nome fora do atual cenário. O tempo esquentou e os tamborins também após a lista da ficha suja estilo “Vou Festejar” de  Beth Carvalho.Viva a política!

 

Violência no namoro

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado vota, nesta quarta-feira, projeto que inclui o namoro, ainda que acabado, na abrangência da Lei Maria da Penha. Agressões cometidas por ex-namorado não estão sendo enquadradas na lei.

 

Consumidores nordestinos menos endividados

Uma boa notícia! Um levantamento do Banco do Nordeste mostrou que os consumidores da região estão menos endividados. O índice no comércio caiu 42%. A queda na inadimplência significa maior segurança para o comércio.