Col@blogando - Olho no político

Por Silvani Soares

Bolsa Copa
Vem aí o Bolsa Copa: Cinquenta mil policiais de dez estados brasileiros começarão a receber, a partir de junho, uma bolsa de R$ 1.200,00 do governo federal. Esse contingente poderá ser ampliado e tem como objetivo preparar a segurança da Copa do Mundo de 2014. Para fazer jus à bolsa, os estados vão mudar a carga horária desses policiais, que darão expediente como qualquer trabalhador. O objetivo é acabar com a indústria do ‘bico’. Esses policiais terão que participar de vários cursos de formação. O presidente Lula e o ministro Tarso Genro (Justiça) vão lançar o Bolsa Copa no dia 26 de janeiro.

Olho no político

Poucos gostam, mas é um mal necessário. “O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) vai abrir o período de propaganda partidária no primeiro semestre de 2010 em cadeia nacional de rádio e televisão, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O programa vai ao ar na quinta-feira, 7, das 20h às 20h10 em rádio e das 20h30 às 20h40 na televisão. Entre os grandes partidos, o programa do PMDB será veiculado em 15 de abril, o do PT em 13 de maio, o do DEM em 27 de maio e o do PSDB em 17 de junho. O último da lista será o PTB, que fechará o semestre apresentando seu programa em 24 de junho.

Lição ambiental
É verdade que o caso de Angra dos Reis é diferente, mas a palavra do governador   Sérgio Cabral merece  reflexão,  de que “não se pode brincar com o solo”. E que “não se pode ter construção perto de montanha e de espalho d´água”. Aqui para nós, não estavam errados os que criticaram o local do aterro  sanitário no sítio Julião. O mesmo serve para quem  planeja cascata artificial no morro. O gestor local é engenheiro civil e fica o alerta de quem ver as coisas com zelo e cuidado. Todo ano, governantes culpam as chuvas por cheias e deslizamentos, mas pouco fazem para evitar sua repetição. Chega de lamentações.

Meu último sorriso
Tem político que gosta de discursar em enterros, e certo dia ele discursava no enterro de um morador de sua cidade, elogiava, dizia mil e uma qualidades, quando de repente sua dentadura cai... Ele, para não perder o rumo, disse:
- Vai, amigo. Vai e leva contigo o meu último sorriso!