Col@blogando - Novos afastamentos

Por Silvani Soares

A esperança continua
A morte de Dona Zilda Arns deixou o Brasil triste. O trabalho da pastoral contra a desnutrição infantil virou referência. Zilda Arns chegou a ser indicada ao prêmio Nobel da Paz, em 2006. Apoiava os pobres onde quer que eles estivessem. Ela esteve em Iguatu em abril de 2007, num encontro realizado no SESC. São muitas as mensagens de pesar à família de Dona Zilda, dentre elas, do cardeal emérito de São Paulo, dom Paulo Evaristo Arns, irmão de Dona Zilda, que ficou muito abalado e enviou uma mensagem: “Ouvi emocionado a notícia de que minha caríssima irmã Zilda Arns Neumann sofreu com o bom povo do Haiti o efeito trágico do terremoto. Que o nosso Deus, em sua misericórdia, acolha no céu aqueles que na terra lutaram pelas crianças e pelos desamparados. Não é hora de perder a esperança Tinha 75 anos, era viúva, mãe de cinco filhos, fundou e coordenou a Pastoral da Criança. O orgulho só aparecia quando ela falava de sua obra. Tinha 75 anos, era viúva, mãe de cinco filhos, fundou e coordenou a Pastoral da Criança. O orgulho só aparecia quando ela falava de sua obra. ( O Globo).

MP pede afastamento do prefeito de Mombaça
O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio do promotor de Justiça Guilherme de Lima Soares, da Comarca de Mombaça, ajuizou Ação Civil Pública com pedido de nulidade de contrato, juntamente com Ação de Improbidade Administrativa, contra o prefeito de Mombaça e mais 14 (quatorze) pessoas, dentre eles um ex-engenheiro da Prefeitura, um ex-secretário municipal, um vereador, servidores públicos com cargos comissionados, membros da Comissão Permanente de Licitação, três empresas e seus respectivos representantes. (O Povo)

Afastamento de 3 Delegados
Mais três delegados foram afastados pelo secretário Roberto Monteiro, nesta quarta-feira, 13. Delegado Hélio Marques (13º Distrito, Cidade dos Funcionários), Abelardo Correia (Regional de Crateús) e Jaelan Alves (Metropolitana do Eusébio) deixaram as suas funções com base no Estatuto da Polícia Civil, que considera transgressões graves (4º grau) toda e qualquer suspeita de envolvimento em tráfico de substância que determine dependência física ou psíquica; revelação dolosa de segredo de que tenha conhecimento em razão de cargo ou função, com prejuízo para o Estado ou para particular; prática de tortura ou crimes definidos como hediondos; exigência, solicitação ou recebimento de vantagens indevidas ou mesmo aceitação de promessa de tal vantagem, diretamente ou por intermédio de outrem, para si ou para terceiros, em razão das funções, ainda que fora desta. Com os novos afastamentos chega a dez o número de delegados que deixaram as suas funções, desde setembro do ano passado.(O Povo)

Natal de Luz
É verdade que o Natal de Luz foi um investimento caro e teve apoio do Ministério do Turismo, conforme abaixo. Por isso, não precisava sacrificar as gratificações dos funcionários, uma vez que alguns ainda reclamam. É estranho por que setores da igreja ficaram ausentes do último desfile. Confira:
Número Convênio: 721904
Objeto: Natal de Luz
Órgão Superior: Ministério do Turismo
Convenente: PREFEITURA MUNICIPAL DE IGUATU
Valor Total: R$320.000,00
Data da Última Liberação: 08/01/2010
Valor da Última Liberação: R$320.000,00