Col@blogando - No Brasil, curso superior eleva salário em 156%

Por Silvani Soares

Tudo como antes


Não se trata de birra ou pegar pesado na gestão. Esta foto já foi postada durante o início da recuperação asfáltica da Avenida Perimetral a pedido dos moradores e usuários daquele trecho na Rua Gov. Plácido Castelo. Até agora nada.

Volta da CPMF é descartada

O governo não vai defender a aprovação de um tributo para financiamento exclusivo da Saúde, ao menos este ano. Antes de pensar em novo imposto, o governo se propõe agora a melhorar a gestão da Saúde. Governo liberará aliados para votar Emenda 29, da Saúde, e diz que melhorará gestão do setor . A principal vai ser o cartão da Saúde (Cartão SUS). afirmou Vaccarezza.

 

Emenda 29 pode retirar R$ bi da saúde

O texto da regulamentação da Emenda 29, que deverá ter sua votação finalizada na Câmara dia 28, significará uma redução dos recursos aplicados pelos governos estaduais em Saúde, se for aprovado no Senado sem alterações. A proposta reduz a base de cálculo sobre a qual são contabilizados os 12% que os estados são obrigados a aplicar no setor. A perda anual seria de cerca de R$ 6 bilhões.

 

No Brasil, curso superior eleva salário em 156%

No Brasil, estudar compensa, e muito. Em média, o trabalhador que terminou o ensino superior ganha salário duas vezes e meia maior do que aquele que parou no ensino médio. Esse "bônus" de 156% pelo diploma supera os índices de 31 países desenvolvidos que integram a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). Nesse grupo, a universidade gera um retorno salarial médio de 50%.Nos Estados Unidos, a faculdade rende um salário 79% maior. Na Hungria, a renda duplica. Mas, na Nova Zelândia, a diferença é de apenas 18%. Para a OCDE, os baixos valores de retorno financeiro em alguns países ameaçam colocar a educação superior no patamar de "investimento de risco".

 

Projeto Futsal SESC

Iniciado em 2008, através de parceria entre o Serviço Social do Comércio no Ceará e o ex-jogador, eleito três vezes o melhor do mundo Manoel Tobias, o projeto tem o intuito de incentivar o desenvolvimento dos jovens alunos na área da educação. O projeto será lançado esta noite no SESC e atenderá alunos com idade entre 8 a 17 anos.

 

Ceará anuncia novo técnico

Será anunciado nesta quarta-feira (14) o técnico Estevam Soares como novo treinador do Ceará. Ele atualmente está no Grêmio Barueri (SP), da Série B, e teve uma passagem pelo Alvinegro no ano passado. Já ta tudo acertado  com a diretoria

 

Polícia reforça segurança do Leão

Deve ser "recorde" o efetivo de policiais militares no estádio Presidente Vargas, no próximo sábado, para a partida entre Fortaleza e CRB. A partida fecha a primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro e pode determinar o rebaixamento do time cearense para a Série D. Segundo o oficial, serão em torno de 300 homens trabalhando. Já a média nos jogos do Fortaleza este ano era de 180 policiais.