Col@blogando - Nenhuma novidade

Por Silvani Soares

Refletindo
Mesmo sem ter carnaval, o momento traz algumas reflexões:
O passado que condena.
Escândalos e as agressões.
O presente que não deu certo.
A eleição do deputado do Centro-Sul.
O futuro que todos esperam...?

Nenhuma novidade


O prefeito ao anunciar apoio a Domingos Filho e Aníbal Gomes preserva a fidelidade, do ponto de vista de não mexe em time que está vencendo, é a maneira de ficar próximo do governo Cid e Lula. Por outro lado não fortalece o surgimento de novas lideranças no seu grupo. Agora, se apoiar Tasso para o senado está assumindo a sua incoerência, pois o candidato Eunício espera o mesmo apoio, uma vez que está na briga com o PT para que não tenha outra candidatura. Imagine aquele vereador que sonhava com a indicação e ainda alimentava esperança para a vaga na assembleia. A sugestão seria uma suplência para senador.

Imposto de Renda


O feriado de carnaval pode ser um bom momento para separar a documentação necessária para a declaração. O Imposto de Renda deste ano chegará com algumas modificações. Entre as novidades está a alteração da faixa de isenção. Outra mudança é o limite de renda para a obrigatoriedade de entrega da declaração, que passou a ser de R$ 17.215,08 ao ano ou R$ 1.499,15 por mês. Outra dúvida dos contribuintes é sobre a taxação da Caderneta de Poupança que, diferentemente do que muitos pensam, não vai ocorrer. Alguns cuidados devem ser tomados pelos contribuintes e a documentação deve ser checada antes de preencher os formulários. Analistas dizem que a primeira coisa a se fazer é organizar a documentação e não deixar nada para ser feito às pressas.

 

PT- passado, presente e futuro

A posse do PT jovem, na Câmara Municipal, com auditório lotado, reunindo históricos novos e jovens representantes da região até o senhor Jucier, o primeiro presidente do partido. Apesar de convidados, não foi detectada a presença de nenhuma estrela. Não deram as caras. Os jovens foram motivados com os discursos de Vandeilton Sucupira, Neto Braga, vereador João Aquino, Ramon Gabriel e o presidente Marcílio. “O PT tem passado, presente e futuro”, ressaltou o ex-vereador Vandeilton Sucupira.