Col@blogando - Mudança necessária

Por Silvani Soares

Onda vermelha
O PT decidiu individualizar de vez a campanha eleitoral em prol da candidatura de José Pimentel (PT) ao Senado. A legenda lançou o movimento “setembro vermelho”, encabeçado pela prefeita de Fortaleza e presidente estadual do PT, Luizianne Lins, que vinha atuando de forma discreta nesta campanha eleitoral, até então.
@! Eleitor lembra a campanha de Inácio contra Moroni e por sinal Lula está vindo aí. O Ceará é o terceiro maior colégio eleitoral do Nordeste (5,8 milhões de eleitores).

Desesperar jamais
Tem pessoas que recorrem a vários métodos para  fugirem do estresse um dos graves problemas da atualidade. Uns pedem socorro ao médico, outro apela para o anjo da guarda e tem aquele que prefere o repouso. Mas é na política que mais chama atenção. Em alguns momentos, o nosso presidente culpa a imprensa. Na capital, setores da imprensa  colocam as viagens da prefeita ao sul e por aqui, o gestor local recorre à música de campanha. Cada um com a sua mania. Segundo o sábio: "A vida feliz consiste na tranquilidade da mente”. (Cícero)

Mudança necessária
Não bastassem a poluição e o trânsito no centro, as pessoas estão convivendo com as filas na praça por conta do atendimento ao seguro safra. Na Rua Floriano Peixoto, a prefeitura está realizando a troca dos canos. Sem dúvidas, são serviços necessários e que causam transtornos, em face do estacionamento irregular e da presença de ambulantes  nas calçadas. Paciência...

Radialistas
Estudantes empolgados com a participação no curso de radialistas. Durante o ciclo de palestras, tem sido frequente a troca de ideias com os profissionais e também convidados, que podem lhes dar uma visão do rádio na atualidade. A comunicação é uma importante ferramenta para a profissão que exercerão em breve.

Pesquisas
Desacostumado com pesquisa, eleitor ignora a presença dos institutos, principalmente quando força a barra pra revelar o voto em detrimento da pergunta. Numa dessas visitas, entrevistador insistiu para que o cidadão justificasse porque não vota no candidato por ele citado. O entrevistado retrucou se era obrigatório. Ora, porque não colhe a pergunta e bota no quesito dos desinteressados ou indecisos?

Intruso
Simpatizante da  campanha do candidato Zezinho Albuquerque (PSB) observa que a coordenação vinha fazendo tudo certo, até que o prefeito entrar na campanha com sua imagem e som. A partir daí ninguém entende mais nada. Vem à lembrança o personagem “intruso” e o samba do crioulo doido.

Refletindo
“Para mim, sábio não é aquele que proclama palavras de sabedoria, mas sim aquele que demonstra sabedoria em seus atos”. (São Gregório)