Col@blogando - Ministério Público denuncia juiz de Direito

 

Por Silvani Soares

Material reciclável, atitude ambiental


Quando retornarmos da vila São Pedro após transmissão de jogo pela Copa São Pedro no domingo, 12, observamos a atitude de humildes trabalhadores em prol do meio ambiente. A coleta de material reciclável que pode ser utilizado para a fabricação de novos produtos. Um bom exemplo com os resíduos constituídos de vidro, plásticos, papel, papelão, ferro, aço e alumínio. Uma alternativa para amenizar a quantidade de resíduo e  gerar renda por meios de projetos de educação. Um exemplo que merece nosso apoio. Afinal, nem tudo está perdido.

 

 

Segunda fase do Programa Minha Casa Minha Vida

A segunda fase do Programa Minha Casa, Minha Vida foi lançada pelo governo nesta quinta-feira, 16, em cerimônia no Palácio do Planalto. A segunda etapa do programa prevê a construção de cerca de 2 milhões de moradias até 2014. O presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, informou, no último dia 6, que a segunda fase do programa terá recursos de R$ 120 milhões a R$ 140 milhões para financiar a construção de moradias para famílias com renda até dez salários mínimos.

 

Ministério Público denuncia juiz de Direito

O Ministério Público do Estado do Ceará, através do procurador Chefe da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (PROCAP) e do promotor de Justiça, Ricardo Rocha, denunciou nesta quarta-feira (15) criminalmente ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, o juiz de Direito, Carlos Ademá da Rocha, pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção e outros. A ação criminal também cita com envolvidos Fábio Soares Rocha filho do juiz; José Enilson Couras, o Courinha; José Alceu Cisne Viana; Maria Euziene Pontes da Silva e José Edmilson Vasconcelos. Segundo o promotor Ricardo Rocha, assessor da PROCAP, há comprovação de que os acusados receberam dinheiro para soltar bandidos perigosos, que haviam assaltado a agência do banco Bradesco na cidade de Parambu. Também foi requerido também o afastamento do juiz de suas funções. (Iguatu.org)

 

Lúcio não comparece à audiência com Ciro

A audiência da queixa-crime do ex-deputado federal Ciro Gomes contra o ex-governador Lúcio Alcântara foi agendada para o dia 26 de setembro, pela 11ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua.A sessão conciliatória, que estava marcada para esta quinta-feira (16), foi adiada em função de Lúcio Alcântara não ter sido encontrado para ser citado. A audiência de conciliação está prevista no artigo 520 do Código de Processo Penal.De acordo com os autos, a ação foi motivada pelos crimes de calúnia, difamação e injúria supostamente cometidos pelo então candidato a governador do Ceará, Lúcio Alcântara, contra Ciro Gomes. Em entrevista à imprensa, Ciro Gomes afirmou que a acusação foi uma das mais graves calúnias já feitas contra ele. “O que me interessa é que ele (Lúcio Alcântara) diga na Justiça que é mentira”, afirmou.

 

Policiais civis ameaçam entrar em greve

Policiais civis ameaçam entrar em greve caso as reivindicações da categoria não sejam atendidas. Baixa remuneração, efetivo reduzido e desvio da função estão entre os principais itens da pauta de reivindicação da categoria. Atualmente existem 1,8 mil policiais civis no Ceará, número bastante reduzido para atender à demanda. O último concurso foi realizado em 2002 e segundo o Sindicato da categoria, não houve nenhum tipo de concurso para a Polícia Civil no atual governo.

 

Mensagem sobre a remuneração de professores é aprovada

A mensagem número 7.259/11, de autoria do Governo do Estado, foi aprovada na sessão plenária desta quinta-feira da Assembleia Legislativa. A matéria trata a remuneração dos professores contratados por tempo determinado nos termos da lei complementar 22/00, com remuneração equivalente ao valor do piso salarial nacional para professor com nível médio de escolarização.

 

PNE Governo vai dialogar investimento em educação

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou na quarta-feira (15) que o governo se dispõe a negociar a meta de investimento previsto no Plano Nacional de Educação (PNE). O projeto enviado ao Congresso Nacional prevê que seja aplicado 7% do Produto Interno Bruto (PIB) em educação até o fim da década – hoje esse patamar é de 5%. Mas o documento já recebeu diversas emendas sugerindo que esse percentual seja ampliado para 10%.

 

JBC em clima junino

A escola JBC, no bairro Veneza, entra no clima junino com a realização do arraiá neste sábado. Coordenação convida família e estudantes para prestigiarem o evento a partir das 19h deste sábado no pátio da escola. Em clima de festa junina, o evento ganhará decoração colorida e barraquinhas com comidas típicas, e arrasta-pé.

 

Obituário

Nosso pesar à familia de Dona Mundinha, que faleceu nesta quarta-feira aos 76 anos. Pessoa querida foi uma das antigas moradoras do bairro Veneza onde residiu ao lado da praçinha do chafariz. Ao senhor Fancisco Torres e os filhos Tião, Torres e Valmir os nossos sentimentos de pesar.