Por Silvani Soares
PT lança Dilma como pré-candidata
Como disse o presidente Lula, “a democracia não é a consolidação do silêncio, mas a manifestação de múltiplas vozes defendendo seus direitos e interesses. Nela, vai desaparecendo o espaço para que velhos coronéis e os velhos senhores tutelem o povo. Este passa a pensar com sua cabeça e a se constituir uma nova e verdadeira opinião pública”. Palavras da candidata que virou pré-candidata.
De olho na criança I
Segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia, 12% das crianças em idade escolar precisam usar óculos, entretanto 80% nunca fizeram exame. A falta de óculos pode levar ao estrabismo e ambliopia, - desenvolvimento desigual das vistas - que é a maior causa de cegueira infantil. Cerca de 57% das crianças com visão alterada mostram-se desatentas, agitadas e têm dificuldade de aprender. Os dados fazem parte do levantamento do Instituto Penido Burnier, de Campinas, que analisou 36 mil crianças entre de 3 e 8 anos. O oftalmologista e coordenador do estudo Leôncio Queiroz Neto, alerta que o primeiro exame oftalmológico deve ser aos três anos.
De olho na criança II
O Senado aprovou no último dia 10, o projeto que determina que a polícia inicie a investigação do desaparecimento de crianças e adolescentes assim que for feita a denúncia. Hoje, o prazo para o começo da apuração é de 24 horas. O projeto ainda precisa ser analisado pela Câmara dos Deputados antes de ir à sanção presidencial.
Vou voltar
O jargão é antigo, mas cabe no momento a quem deseja retornar à política. Comenta-se que o ex-governador Lúcio Alcantara será candidato ao Senado na eleição de outubro. Acordo fechado num almoço em Guaramiranga, segunda de Carnaval. O motivo seria o número das pesquisas, nas quais ele é apontado como o segundo preferido entre os eleitores. Com a decisão de Lúcio de disputar a cadeira no Senado, o filho Léo Alcântara volta a ser candidato à Câmara Federal. (Alan Neto - O POVO)
Memórias da tortura
Agora que se distancia o barulho dos tambores nas ruas e avenidas dos muitos circuitos carnavalesco, fica mais fácil observar e escutar o que se passa em volta nestes dias de retirada da fantasia no episodio do tortura em Iguatu, após o depoimento do sargento Bandeira. Resta agora o desfecho com a punição dos verdadeiros culpados. Também não é difícil prever o fuá que está a caminho, pois há motivos de sobra tanto para concordâncias, quanto para desavenças pelo que publicou o jornal Agora e se a justiça levar pelo conteúdo principalmente.