Col@blogando - Marina cresce, Dilma mantém e Serra cai

Por Silvani Soares

Na busca dos indecisos
Restando duas semanas para o primeiro turno das eleições, os candidatos ao Governo do Estado e ao Senado buscam conquistar os eleitores indecisos, principalmente no interior do Estado, onde há a maior quantidade de eleitores sem voto definido para governador e senador. Em todo o Estado 33% dos eleitores declararam ainda não saber em quem votar. No interior, são 39% e na RMF, 22%. Já para as duas vagas ao Senado, os que não sabem em quem votar para nenhuma delas é ainda mais alto: 40%. Em julho, o índice era de 34%, e chegou a 42% em agosto. Considerando tanto o grupo de indecisos para uma quanto para as duas vagas, há 33% de votos indefinidos, dado que pode reverter qualquer expectativa de “já ganhou”.



Policial do Ronda sob investigação
Deu no O POVO. O capotamento, na tarde do último dia 24, chamou a atenção de quem passava pela BR-222, entre as cidades de Coreaú e Frecheirinha. Era mais uma Hilux da Polícia envolvida em acidente. Um PM morreu e uma adolescente de 15 anos, que também estava na viatura, ficou gravemente ferida. O que ninguém imaginava é que os policiais, fardados e em horário de serviço, haviam usado o carro da 2ª Companhia do 3º Batalhão para ir até um bordel “se divertir”, conforme denúncia publicada esta semana em portaria do Comando Geral da PM.

Marina  cresce, Dilma mantém e Serra cai
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, mantém a liderança na disputa presidencial e está 26 pontos à frente do candidato do PSDB, José Serra, segundo pesquisa Ibope encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S.Paulo, divulgada hoje (17). De acordo com o levantamento, Dilma tem 51% das intenções de voto e Serra, 25%. A candidata Marina Silva, do PV, aparece em terceiro, com 11%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Rapidez
Ninguém pode reclamar da rapidez com que o Governo Federal atua diante erro dos seus auxiliares. Poderia ser imitado por outros segmentos da política. Aqui esqueceram as torturas e o que vemos são os suspeitos livres, leves e soltos nas manifestações políticas do momento. Até o sigilo telefônico foi para os arquivos. Ainda falam em transparência, seriedade e qual a moral para julgar os outros de maldosos? O caseiro já teve seu caso resolvido. A ex-promotora no Rio está  presa e até o segredo de Fátima a Igreja revelou. 

Aécio nega
Líder nas pesquisas com 71% o candidato Aécio Neves nega que vai deixar o PSDB após as eleições e fundar novo partido. Apesar das especulações, ele nega.

Mensagem
A opinião é de Alan Rusbridger que dirige o prestigioso jornal britânico The Guardian, sobre o futuro do jornalismo digital. "Em que ponto da revolução digital nos encontramos agora? Ainda estamos em uma fase incrivelmente precoce. Por isso, é cedo para dizer que as operações digitais nunca vão poder sustentar o jornalismo, ou para dizer que não vemos claro o plano de negócios. Não há por que tomar decisões drásticas tão cedo".