Vem aí mais uma pesquisa Datafolha/O POVO para o Governo do Estado e, claro, sem se esquecer do páreo emocionante em torno do Senado. A divulgação ocorrerá na próxima segunda-feira e os números ainda estão sendo fechados. Segundo analistas, a pesquisa, com certeza, trará reflexos desta semana de campanha de temperatura quentíssima. Com relação à sucessão presidencial, as emoções estão reservadas para o debate da Globo na quinta-feira. Na visão de petistas e tucanos pode ser decisiva para um possível segundo turno.
Ficha limpa
Os candidatos à Presidência da República Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) não pouparam críticas aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) por manterem indefinida a validade das sanções da Lei da Ficha Limpa. Após onze horas de debates e a votação sobre a validade da lei já nas eleições deste ano, a sessão do STF foi suspensa por prazo indefinido na madrugada desta sexta-feira, 24, com o empate de cinco votos a favor dessa tese e cinco contra.
Liberou geral
“Escândalo que envolveu o maior número de parlamentares em todas as legislaturas, a chamada “Máfia das ambulâncias” resultou na abertura de processos de cassação contra 69 deputados e três senadores em 2006. Ninguém foi cassado. Mas apenas sete se mantêm no Congresso até hoje. Quatro anos depois, 39 dos 72 congressistas denunciados pela CPI dos Sanguessugas correm atrás agora de um novo mandato.
@! Como aquele anúncio de sabonete. Sempre cabe mais um.
Marginais de quinta categoria
Do deputado federal Ciro Gomes (PSB), ao se referir à reportagem da Veja que o inclui, ao lado de Cid Gomes, numa suposta fraude com prefeituras:- Isso é coisa de marginais de quinta categoria.Na propaganda gratuita do rádio, nesta sexta-feira, Ciro afirmou que a matéria foi uma “armação” e que não merecia nem resposta. Ele destacou que em 32 anos de vida pública, nunca se envolveu “em falcatruas, sujeira ou corrupção”.Ele ainda alertou o eleitorado para que fique atento nesta reta final da campanha, pediu votos para Cid Gomes e para a candidata petista à presidência da República, Dilma Rousseff (opovo)
Café da manhã
Políticos inovaram na arte de enganar o eleitor e anunciar o que muitos já sabem. Um cidadão mostrou-se indignado diante de uma desstas reuniões. As mesmas pessoas, funcionários do município e falsos líderes comunitários. O gestor errou ao apoiar candidato de fora, basta ver a aceitação dos candidatos locais e sem imposições. Será que não teria nomes locais no seu partido, indaga um ex-aliado.