Por Silvani Soares
Lula e as pesquisasEm maio, as pesquisas de intenção de voto para a Presidência apontavam empate entre Dilma Rousseff e José Serra. Em junho, a candidata do PT passava à frente do tucano. Em agosto - quando começam as aparições em debates e entrevistas e, logo depois, na propaganda eleitoral -, os números indicam a possibilidade de vitória da petista já no primeiro turno. Analistas encontraram uma resposta para a candidata disparar com 17 pontos de vantagem. Ou seja, a polarização e a relação Lula e Dilma, suporte mais significativo da continuidade, só agora se explicitou para um segmento importante de eleitores. Como a imprensa afirma. Quer dizer, ele é Dilma, a mãe do Brasil. Não se pode esquecer.
Motos
Quando terminarem as eleições, quem vai sentir falta mesmo é a categoria de motoqueiros, pois muitos estão sendo contratados para apoiarem nas carreatas a 30 reais. Poucos são escolhidos, pois depende de um critério de cada comitê. Com o real curto, não podem reclamar. Mas a moto sai prejudicada.
Humor na política
Bruno Mazzeo, humorista, sobre proibição de fazer piada com político em período pré-eleitoral. "É como se proibissem de falar de futebol em época de Copa do Mundo". Por aqui durante o festival de humor, organizadores evitaram o termo política prevenindo-se contra alguns candidatos mesmo com o horário eleitoral virando piada para alguns. E para alegria da classe, já tem cearense na parada. Matheus de Pedra Branca está na final de humoristas promovido pelo programa Tudo é possível da Record e que será realizado neste domingo. O vencedor leva 10 mil reais.
Professora nota 10
Maria Niceas, de Sobral, foi a única professora do Ceará a ganhar o Prêmio da Fundação Victor Civita. Ela leciona na Escola de Ensino Fundamental e Médio Professor Arruda. O prêmio será entregue em uma cerimônia na cidade de São Paulo, no mês de outubro. Niceas Oliveira receberá um prêmio de R$ 15 mil. Foram escolhidos dez professores da categoria Professor Nota 10 e um gestor da categoria Gestor Nota 10.
@! E nós outros?
Temperatura alta
Subiu a temperatura no PT após o último comício nesta cidade, onde esqueceram do petista. Um simpatizante disse que tá na hora da militância mostrar força e o Lula pedir votos para os petistas no Estado. Iguatu deve mais ao PT do que ao senador tucano que tenta reeleição. Na reta final, basta passar para o eleitor que ele é o senador do Lula.
Míope ou média?
Ainda sobre o comício, mereceu observação. Se no Cidfolia registraram 25 mil, e no Euniciofolia apenas 5 mil , como é que o convidado Temer considerou o maior comício já visto? Pelo que eu acompanho a política ele faz parte de uma geração de políticos e que participou da campanha pelas Diretas Já! com recorde de público.
@! Per favour.