Col@blogando - Greve na Polícia

Por Silvani Soares

Promessas

Senhores políticos, governantes e futuros candidatos: façam de 2012 o ano de seu grande compromisso. O ano terá um caráter eleitoral, portanto, não abusem de nossa paciência. Só prometam aquilo que poderão cumprir. Não exagerem nas promessas. Procurem saber o que é ação viável de promessas impossíveis. O ano terminou e não podemos sequer ter uma despedida honrosa com os nossos visitantes. Lixo nas ruas, obras inacabadas (terminal rodoviário) e ruas cercadas. Triste lembrança para um cartão postal de início de ano.

 

PF flagra desvio de recursos públicos em 2011

Operações da Polícia Federal flagraram desvio de R$ 3,2 bilhões de recursos públicos em 2011, dinheiro que teria alimentado, por exemplo, o pagamento de propina a funcionários públicos, empresários e políticos. O total de servidores públicos presos também aumentou: de 124, em 2010, para 225, no ano passado.

 

Marina vai apoiar candidatos a prefeitos de diferentes partidos

Sem partido desde que rompeu com o PV, a ex-senadora Marina Silva deve emprestar o seu capital político de quase 20 milhões de votos a candidatos de legendas variadas na eleição municipal deste ano. Ainda não estão definidos os palanques em que a terceira colocada na disputa presidencial de 2010 irá subir. Mas nomes do PPS, do PSOL e do próprio PV, que têm participado do Movimento por uma Nova Política liderado pela ex-senadora, são os que possuem mais possibilidades de obter o apoio da ex-verde.

 

Greve na Polícia

Como toda categoria, é preciso dialogo e negociação, pois a conversa se resume a salários e verbas. Mas antes é questão de valor. A pergunta não é só quanto ganha o policial. É  preciso reconhecer  o quanto vale pelo que faz. A sociedade precisa dos serviços desta secular instituição que ao longo do tempo vem com salário achatado e sobrecarga de serviços.

 

Indignação

Sou um poeta amador

Só escrevo por pura paixão

Dentro de mim só guardo amor,

Muitos me tratam com educação

Para outros não tenho nenhum valor.

 

Mesmo assim sigo em frente

Ao meu extinto dando vazão.

Falo sobre temas diferentes

Talvez seja esta a questão

De desagradar tanta gente.

 

Se magoei alguém, peço perdão.

Não rogarei para ser perdoado,

Tenho em mente e no coração,

A certeza de não ter violado,

Nem a ética, a moral e nem a razão.

 

Sofro com tal demonstração

De preconceito sem motivação

Seguirei em frente por convicção

Que faço versos por pura paixão

Atendendo aos anseios do meu coração.

 

A quem me lê minha eterna gratidão.

A quem me admira tem meu respeito.

A quem me comenta eu agradeço

A crítica só me faz crescer, mas,

Condenar-me, ninguém tem o direito.

José Aparecido Botacini