Col@blogando - Governo quer punir mesmo sem bafômetro

Por Silvani Soares

Servidores da saúde em greve fazem manifesto


Os servidores da saúde de nível médio realizam pelo segundo dia consecutivo uma manifestação em frente à Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa) na manhã desta terça-feira (4). Em greve desde o dia 8 de agosto, a categoria tem organizado uma série de protestos para cobrar do Governo o atendimento da pauta de reivindicações. De acordo com a secretária geral do Sindicato de Saúde (Sindsaúde), Marta Brandão, a categoria quer pressionar o secretaria para que haja uma articulação com o Governo para um posicionamento diante do pedido de reestruturação dos Plano de Cargos, Carreiras e Salários.


Governo quer punir mesmo sem bafômetro
Para apressar a punição a motoristas embriagados que evitam fazer o teste do bafômetro, o governo federal quer aprovar este mês um projeto de lei que permitirá à Justiça punir o condutor envolvido em acidente mesmo se não for comprovada a quantidade de álcool que tem no sangue - feita pelo teste do bafômetro ou exame de sangue.

Imposto de Renda
É na classe média que sofre mais com imposto de renda. O trabalhador que recebe salário de R$ 4.465 pagaria 44% menos tributo se a tabela tivesse sido corrigida pela inflação acumulada desde 1998.

Proteção a bem de família
Nova súmula do Superior Tribunal de Justiça estabelece a impenhorabilidade do bem de família mesmo que esse único imóvel esteja alugado para terceiros, desde que a renda obtida se destine à subsistência ou moradia da família.

Vídeos deletados
Vídeos de ministros em apoio a João Paulo Cunha (PT-SP) a prefeito de Osasco foram deletados do site do PT assim que ele renunciou para a oposição não usar contra o partido. Alguns não estavam prontos e sequer foram finalizados.

Resíduos sólidos
Dois anos após a Lei de Resíduos Sólidos, que prevê a logística reversa e o fim dos lixões até 2014, indústria, varejo, cooperativas de catadores e prefeituras buscam mudar a realidade do lixo urbano no país. "Temos de ser pragmáticos para achar modelos viáveis", diz a ministra Izabella Teixeira.- Cá entre nós, Lixão e aterro sanitário servem de motes de campanha e seguem sem solução.

Agenorzão
Não serve para a terceira divisão do Campeonato Estadual, será liberado para os jogos decisivos do campeonato municipal. É preciso explicar as causas, para que inocentes não sejam culpados. Por falar em terceira divisão, o empate contra Jardim foi recebido com alegria pelos atletas e comissão. Bola pra frente.

Tolo e desconexo
A falação do prefeito no programa eleitoral é ofensivo, tolo e desconexo. Padrinho político do candidato, ocupa o espaço para mostrar o que fez excluindo o candidato das reais propostas. Ofensivo, quando divide a sociedade entre o "bem e o mal". É tolo, ao colocar o município no âmbito internacional e desconexo quando faz relato da saúde do município. Tudo tem limites.