Col@blogando - Futebol na tela

Escrito por Silvani Soares

Professor da rede pública ganha mais
A educação em nosso país. O professor de ensino fundamental da rede pública do País recebe, em média, um salário 11% maior do que o da rede privada. Quando se levam em conta os benefícios previdenciários do funcionalismo público, a diferença em favor das redes municipais e estaduais sobe para 38%. A constatação, que refuta um clichê comum na área, é explicada pela heterogeneidade das escolas particulares, que formam um conjunto bastante diferente das ilhas de excelência que se destacam no setor.

Futebol na tela
Para quem está acostumado aos estádios lotados, reflita nesta informação. O público pagante da partida entre Duque de Caxias e Ponte Preta, realizado na sexta-feira pela ultima rodada, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, deve entrar para história do futebol brasileiro ou mundial. Pasmem!!! Somente 5 pagantes e renda de R$ 55,00. Nestes jogos sem importância poderiam realizar com portões abertos. As duas equipes continuarão na série B. Com relação ao título brasileiro da série A, quatro equipes terão uma semana decisiva e vivem situações diferentes. Tem o que está perto, outro longe, e o que sonha. Flamengo, Internacional, Palmeiras e São Paulo. Por favor senhores cartolas amadores, não marquem jogos para este domingo.

Natal de prêmios e Natal de Luz

Dezembro chegou e com ele os eventos de Natal. A CDL prepara o Natal de prêmios e a prefeitura organiza o Natal de Luz. Tivemos conhecimento que a administração municipal estaria recorrendo aos servidores o apoio financeiro. Tudo bem se ocorrer de forma espontânea e justifica o gesto de solidariedade em prol das crianças. Como nem tudo é unanimidade, tem funcionário que discorda do critério, e cobra mais apoio do gestor para a categoria. Outro fato precisa ser explicado neste método de doação se o município já dispõe de verbas para realização destes eventos? Não é justo exigir mais sacrifício do funcionalismo público. Outras entidades se sentirão acanhadas em recorrer ao apoio, uma vez que não terão o mesmo respaldo do município.

Parabéns

A Ismael Lopes, ex-presidente da UMESI, que casou neste final de final de semana com Raionara. A solenidade aconteceu no Medeiros Buffet num cerimonial que reuniu amigos, familiares e personalidades políticas que marcaram a sua trajetória no movimento estudantil.