Col@blogando - Frente Popular da Cidadania e Defesa do Patrimônio

Por Silvani Soares

MEC reconhece erro em didático e vai investigar

O Ministério da Educação (MEC) e a Controladoria-Geral da União (CGU) vão abrir uma investigação formal para identificar os responsáveis pela envio do material didático destinado à educação no campo que ensina que dez menos sete é igual a quatro.Os livros foram impressos e distribuídos a alunos de escolas multisseriadas, ou seja, de séries diferentes, de escolas públicas da zona rural do país. A portaria será publicada na segunda-feira (6), no Diário Oficial da União.Em comunicado oficial, o MEC reconhece que “erros de diagramação, editoração e revisão” foram constatados em fevereiro, por especialistas contratados pelo órgão. Com isso, “os professores de educação no campo foram orientados, então, a utilizar somente livros didáticos em suas aulas”.

Dia Mundial do Meio Ambiente

A primeira ação de conscientização ambiental, realizada há 39 anos, em Estocolmo, por iniciativa da ONU se tornou o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho). Essa data, antes de remeter à preservação da natureza, se refere principalmente à conscientização do uso racional dos nossos recursos naturais a fim de garantir a manutenção do nosso planeta. Hoje, é cada vez mais importante ter ciência de que atitudes sustentáveis visam preservar a própria existência humana, afinal, o mundo é a nossa casa. Por decisão da presidência da Câmara Federal, agora os líderes dos partidos com um só deputado terão carro oficial e mais dois cargos de confiança. Tudo por conta do contribuinte.

 

Por nossa conta

Por decisão da presidência da Câmara Federal, agora os líderes dos partidos com um só deputado terão carro oficial e mais dois cargos de confiança. Tudo por conta do contribuinte.

 

Acredite

Apesar da buraqueira de ruas e avenidas, Fortaleza foi o 3º destino que mais cresceu em procura pelos turistas brasileiros em abril deste ano, se comparado com o mesmo período de 2010. Na pesquisa do site Hoteis.com, a cidade ficou atrás apenas de Palm Beach (EUA) e Albufeira, em Portugal.

 

Lei da Ficha Limpa aniversaria

Embora tenha sido sancionada pela Presidência há exatamente um ano, a Lei da Ficha Limpa – que barra a candidatura de políticos que foram condenados na Justiça – ainda aguarda para entrar em vigor. A decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), em março deste ano, de anular a validade da regra nas eleições de 2010 deixou uma pergunta sem resposta: afinal, a norma valerá, ou não, na disputa eleitoral de 2012? Além de “bater o martelo” sobre a aplicação da regra para 2012, o Supremo terá de se manifestar sobre outros pontos considerados polêmicos.

 

Presidente da Câmara aniversaria

Nada contra o político comemorar aniversário com o público. Mas da forma como o presidente da Câmara Municipal, Ednaldo, festejou, espalhando faixas e usando clube local, deixa espaço para muitos comentários, sem dúvida. Muitos já utilizaram deste expediente e não repetiram no ano seguinte. Mesmo assim, vão os nossos parabéns pelas doações para o Leo Clube.

 

Aterro sanitário

O vereador Aderilo, na condição de  líder do governo na câmara, precisa se manifestar no caso do aterro sanitário também. Na última vez que conversamos sobre o tema no programa “Mais Debates”, tinha prometido que tudo já estava resolvido. Dois anos já se passaram e vemos outra realidade.

 

Frente Popular

Vem aí a Frente Popular da Cidadania e Defesa do Patrimônio. A comissão está sendo formada por vários cidadãos cujo objetivo é acompanhar as ações do município no que se refere à venda do patrimônio municipal. Segundo o professor Luciano, o movimento tomou corpo após a votação polêmica do saneamento que envolve a possível privatização do SAAE. Além deste órgão a comissão está preocupada com a privatização de outras empresas municipais.