Por Silvani Soares
Núcleo da Veneza realiza Arraiá da Pastoral da Criança
Ainda como parte dos festejos juninos, o núcleo da Pastoral da Criança do bairro Veneza realizou na tarde sábado, 02, no anexo da capela de Nossa Senora de Fátima, o Arraiá da Pastoral da Criança. O evento festivo contou com a participação das colaboradoras e coordenação do núcleo. "Esta foi a primeira vez que as lideranças realizaram este tipo de evento e foi um sucesso", afirmou a coordenadora Socorro Felipe. As crianças e os pais se divertiram com brincadeiras, receberam brindes, lanches, e ouviram histórias sobre a celebração da vida através de temas bíblicos. A Pastoral da Criança é parceira da Mais FM, onde disponibiliza programa aos sábados às 13h30, levando orientação saudável e prevenção de doenças.
Brasil perde ex-presidente Itamar Franco
Itamar Franco, que faleceu na manhã deste sábado, vítima de uma pneumonia sofrida durante o tratamento de leucemia. Sua pretensão era a de poder contar com representantes da maioria dos partidos. Mandou Fernando Henrique Cardoso, então senador pelo PSDB, sondar Lula, presidente do PT. Queria um ministro do PT. Lula recusou a oferta. O PT ficaria de fora. Mas sugeriu, para espanto de FHC, o nome de José Serra para ministro da Fazenda. Itamar conversou com Serra duas vezes. Depois chamou FHC e disse:
- Não dá.
- Por quê?
- Porque ele é muito preparado, muito competente, tem boas ideias, mas o que vai querer mesmo é o meu lugar.
Fragilidade da política
A ex-senadora Marina Silva deve contar com apoio mínimo da bancada do Partido Verde em sua decisão de deixar a legenda, numa mostra do caciquismo que impera nas estruturas partidárias no Brasil. Mesmo tendo tido 20 milhões de votos nas eleições presidenciais do ano passado, e com isso ajudado a eleger muitos companheiros para o Congresso, apenas um deputado federal, Alfredo Sirkis (RJ), anunciou até agora que irá acompanhar a ex-presidenciável. Sirkis vai se licenciar por tempo indeterminado do partido, mas não irá se desfiliar para não colocar em risco o seu mandato. O PV tem 14 deputados federais e um senador. Dos 15, portanto, só Sirkis declarou ao GLOBO que deve seguir Marina, mesmo que permaneça no partido, em protesto contra a falta de democracia interna. Dos outros 14, só dois não responderam à consulta - Roberto Santiago (SP) e Henrique Afonso (AC). ( Blog Noblati)
Polêmica
O plenário da Câmara Municipal de São Paulo aprovou na noite da última sexta-feira, 01, em segunda votação, o projeto de lei que concede R$ 420 milhões em incentivos fiscais para as obras de construção do estádio do Corinthians, na zona leste da cidade. A obra deverá ser feita pela empreiteira Odebrecht, escolhida pelo clube.- Contrário à proposta dos incentivos um profissional na área da cultura, critica estes incentivos fiscais em benefício de um empreendimento privado. E indaga: E o artista , porque não tem o seu local para show ou estes benefícios doados pelos politicos?
Felipão presete na Marcha para Jesus
Já são vários os famosos que trocaram a fama para se entregar e Deus. E neste sábado, 02, o iguatuense constatou essa mudança através do ex-forrozeiro Felipão da banda Forró Moral que participou da 4ª Marcha para Jesus. No programa Mais Debates, o ex-vocalista do Forró Moral conversou com Silvani Soares e o professor José Roberto Duarte. Ele revelou os aspectos das mudanças para se dedicar à carreira Gospel: decepção, infelicidade, a distância da família, e ressaltou o amor à esposa e filhas. Disse ainda que sentiu o chamado de Deus e que é melhor do que ter fama, dinheiro e viver infeliz. Felipão passou por algumas bandas, dentre elas fez backing vocal no Aviões do Forró, depois foi vocalista do Zabumbada e fez bastante sucesso no Forró Moral, de propriedade de sua família.