Col@blogando - Fim do mundo tem nova data

Policiais civis conseguem promessa de encontro com Cid

Em greve desde o fim de semana, os policiais civis já começam a estabelecer negociações com o Governo do Estado. Reuniram-se com o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco Bezerra, e conseguiram dele a possibilidade de um encontro com o governador Cid Gomes. Representantes do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpoci) conversaram, por mais de duas horas, com o secretário e expuseram as reivindicações que levaram à greve. Com a greve, o Sinpoci tem elaborado um plano operacional em que relaciona as delegacias que funcionarão em regime de plantão (24 horas) e as que estarão abertas no horário do expediente (das 8h às 18 horas).

Fim do mundo tem nova data

O pregador evangélico Harold Camping, conhecido por “prever” o fim do mundo para o dia 21 de maio de 2011, afirmou que cometeu um engano nos primeiros cálculos e que a data correta do “Dia do Julgamento” é nesta sexta-feira, 21 de outubro. A confirmação da previsão, feita no começo deste ano, encontra-se no site do Family Radio, programa de rádio de Harold Camping. De acordo com o site, Camping avaliou que desta vez não é necessário fazer tanta publicidade como em maio. Ele se recupera bem de um acidente vascular cerebral sofrido em junho.

 

Agente penitenciário tem 26 mil inscritos

O concurso público para agentes penitenciários superou as expectativas da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará. Segundo a pasta, um total de 25.762 pessoas se inscreveram para o certame. Foram 19.778 pessoas inscritas para as 640 vagas para o sexo masculino (concorrência de 30,9 candidatos por vaga) e 5.984 pessoas do sexo feminino para as 160 vagas (concorrência de 37,4 candidatas por vaga).

 

CNI/Ibope- 51% da população reprova Segurança Pública

A maioria da população brasileira condena a segurança pública: exatos 51% considera a situação da segurança pública “ruim” ou “péssima”, revela a Pesquisa CNI-Ibope Retratos da Sociedade Brasileira: Segurança Pública, divulgada nesta quarta-feira, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Constata a pesquisa que a Segurança Pública é o segundo pior problema enfrentado pela população brasileira, só perdendo para a saúde, mas quando combinada com as drogas, que aparecem em terceiro lugar na lista das mazelas nacionais, assume a dianteira.  As Forças Armadas e a Polícia Federal são as instituições melhor avaliadas pela população, com conceitos de “ótima” e “boa” para 63% (Forças Armadas) e 60% (PF).

 

Servidores da Justiça Federal vão entrar em greve

Em assembleia realizada na última terça-feira (18), os servidores da Justiça Federal, no Ceará, decidiram entrar em greve por tempo indeterminado, a partir da próxima segunda-feira (24). Além do Ceará, a greve deve ocorrer em mais 15 estados. A categoria decidiu, ainda, fazer nova assembleia nesta quinta-feira (20) para avaliar o resultado da votação do PL 6613/2009 que lhes assegura ganhos salariais. Uma comissão de servidores visita os locais de trabalho e divulga a estratégia de luta.

 

Rede de esgotos não acompanha o crescimento

Na última década, as políticas públicas de saneamento básico, sobretudo as voltadas à implantação e ampliação de redes coletoras de esgotos, não conseguiram acompanhar o crescimento demográfico da população brasileira nas áreas urbanas. Falta de sistemas de esgotamento sanitário atinge quase metade (44,8%) dos municípios brasileiros. A maioria dos municípios sem sistema está em áreas rurais e tem população dispersa, menos de 80 habitantes por quilômetro quadrado. Nesses locais, os dejetos são jogados em fossas sépticas, valas a céu aberto, fossas rudimentares ou diretamente em rios, lagoas, riachos ou no mar.

 

CCJ do senado  aprova projeto de lei que obriga prestação de contas de multas de trânsito

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, sob presidência do senador Eunício Oliveira (PMDB), aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira, o projeto de lei que obriga os órgãos de trânsito e entidades rodoviárias a prestarem contas anualmente da arrecadação e destinação dos recursos decorrentes da aplicação de multas. Autor do projeto, Eunício explicou que os recursos arrecadados, a partir da aplicação das penalidades de trânsito, devem ser investidos exclusivamente em sinalização, engenharia de tráfego, policiamento, fiscalização e educação de trânsito.