Ficha limpa
O Senado aprovou por unanimidade o projeto Ficha Limpa que veta a candidatura de pessoas condenadas pela Justiça. Ao todo, foram 76 votos a favor e nenhum contra. O projeto segue para sanção do presidente Lula. Apesar de ter sido aprovada antes da realização das convenções partidárias (previstas para junho), ainda não há consenso jurídico se a proposta vale para as eleições de outubro. De autoria de iniciativa popular, o Ficha Limpa chegou ao Congresso Nacional em setembro do ano passado com o apoio de 1,5 milhão de brasileiro. Ficam inelegíveis aqueles que cometerem crimes como corrupção e gasto ilícito de campanha; doação ilícita e/ou compra de votos; crimes ambientais graves e contra a saúde pública; abuso de autoridade; racismo;tortura; terrorismo; hediondos entre outros.
@! A mobilização não foi em vão e esperamos banir alguns bandidos da política.
Convenção tucana
O deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB) confirmou ao (O Povo), nesta quarta-feira, que a convenção nacional do partido para homologar o nome do ex-governador de São Paulo, José Serra, como candidato a presidente da República ocorrerá no dai 12 de junho, em Salvador (BA). O nome do vice também será divulgado em junho. Após as recentes pesquisas, a orientação do partido é de uma campanha mais nacional e menos paulista.
@! Sei não, com Dilma liderando no Nordeste não é recomendável.
Feirão da Casa própria
Empolgado pelo saldo positivo, no 6º Feirão da Casa Própria com 50% de incremento nas vendas, a Superintendência da CEF no Interior decidiu realizar um feirão do gênero em Juazeiro do Norte (Região do Cariri). A data já está até acertada: dia 6 de junho próximo.
@! A hora é agora.
Concurso
Depois de empossar 83 novos contratados, resultado do recente concurso, o diretor administrativo-financeiro do Dnocs, Albert Gradvohl, confirmou, nesta quarta-feira, 19, que o órgão realizará novo concurso público para contratação de pessoal em 2011. O processo de seleção deve começar ainda no segundo semestre, conforme o diretor, que se encontra em Brasília tratando do assunto no Ministério do Planejamento.
Creches
Terceira a ser sabatinada em encontro com os prefeitos em Brasília, a pré-candidata à sucessão de Lula, Dilma Rousseff (PT), definiu como prioridade de seu governo, caso seja eleita, a criação de creches. Para Dilma, essa é a melhor forma de diminuir as desigualdades do país.
@! E a censura ao vídeo dos prefeitos? Mencionava pedidos de creches? Marina propõe plebiscito sobre maconha e aborto. Candidata diz ser contra a descriminalização da droga e o procedimento, mas defende debate pela sociedade.
Analisando a pesquisa
Engana-se quem pensa que tudo está parado, aguardando a Copa do Mundo. Assim como quem acha que Dilma “deu a virada” com a mídia partidária do PT e que Serra devolverá a ultrapassagem quando tiver a do PSDB. O que houve foi apenas mais um passo no caminho que o eleitorado está percorrendo faz tempo. (De Marcos Coimbra, sociólogo e presidente do Instituto Vox Populi).
Marcha pela maconha
Com tanta droga, prostituição e violência contaminando a sociedade, ainda querem realizar uma Marcha pela Maconha. Ministério Público está correto em proibir e a sociedade agradece.
@! A família não tem estrutura para conviver com tantos males. “A vida não é uma droga”.