Col@blogando - Feliz 2010

Por Silvani Soares

Feliz 2010
Agora, o desafio do governador Cid Gomes é conseguir manter a liderança nas pesquisas e a transferência das obras prometidas em 2009 dentro das perspectivas para 2010. Em busca do desenvolvimento prometido para o Ceará, vamos relembrar que na saúde, os prometidos e esperados hospitais regionais de Juazeiro do Norte e do Cariri, além das 21 policlínicas, só devem mesmo sair do papel no ano que vem. Dos 16 Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) estipulados, apenas cinco terminarão o ano construídos. Agora, se valer o discurso de Lula e Dilma que defendem a continuidade política para o país não ter retrocesso, os governadores bem avaliados serão reeleitos, inclusive Cid Gomes beirando os 50% em pesquisas estimuladas.

Mudar faz bem

Alguém observa a mudança de comportamento e relacionamento no evento de férias do Governo do Estado em nosso município? Bem diferente da polêmica transferência mudança de local no show do Rappa. Agora em janeiro, teremos NX0, em substituição ao Skank. Interessante que ninguém questionou a mudança da atração. Curioso mesmo é o local, justamente onde o gestor criou a marca de festeiro. Mais interessante ainda é que o criticado asfalto da Perimetral recebeu melhoria fora de época. Será o milagre de Papai Noel? Trago uma reflexão do filme Rambo e o diálogo com o capitão Russo e o General Americano. Frase: Capitão: “Quem esse Rambo pensa que é? Deus?” General: “Não, Deus seria mais misericordioso!”

Em queda
Um levantamento realizado pelo Instituto Datafolha mostra que 40% dos entrevistados avaliam negativamente o trabalho no Congresso Nacional. O índice é quatro pontos menor do que o registrado em agosto, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo deste sábado. Segundo o levantamento, 15% consideraram bom ou ótimo o trabalho realizado naquela casa legislativa. Em agosto, 44% reprovaram o Congresso - durante o escândalo dos atos secretos. Em novembro de 2007, quando o então presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), estava envolvido em escândalos, como uso de empresas laranjas e pagamento de pensão de um filho fora do casamento com dinheiro de uma construtora, o índice de desaprovação somava 45%. Mesmo com ficha suja, processos e escândalos, a renovação ainda é pequena. Até quando?

E as previsões?

Chega final de ano e é sempre a mesma coisa: você deixou de fazer um montão de coisas que tinha prometido para você mesmo. Quais delas você gostaria que fossem cumpridas em 2010. Só depende de você.