Por Silvani Soares
Aposentados: 6,08% para quem ganha acima do mínimo
As aposentadorias com valor acima do salário mínimo terão reajuste de 6,08% retroativo a 1º de janeiro, informou ontem, 6, o Ministério da Previdência Social. Já o piso dos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será de R$ 622, novo valor do salário mínimo, reajustado em 14,1% a partir de 1º de janeiro.No total, esses reajustes deverão elevar a despesa da Previdência Social em R$ 22,4 bilhões em 2012.
Dom Mauro comemora 50 anos de ordenação episcopal
O primeiro Bispo da de Diocese de Iguatu, Dom Mauro Ramalho, comemorou nesta sexta-feira, 6, os 50 anos de consagração episcopal. A missa campal aconteceu ao lado da Igreja Matriz de Senhora Santana e contou com a presença de nove bispos e de dezenas de sacerdotes da diocese de Iguatu e de outras cidades.
Homicídios decorrentes de assalto a bancos cresceram
Levantamento nacional mostra que 49 pessoas foram assassinadas em 2011 em decorrência de assaltos em agências bancárias. O número é 113,04% maior que o registrado no ano anterior (23 mortes). Os dados são da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), elaborados a partir de notícias publicadas na imprensa.São Paulo, com 16 assassinatos, Rio de Janeiro com nove, Goiás (quatro), Paraná (quatro) e Rio Grande do Sul (quatro) foram os estados com o maior número de casos.
Expulsão de servidores públicos federais bate recorde
A expulsão de servidores públicos federais devido a irregularidades subiu 8,2% e bateu recorde em 2011, segundo relatório divulgado nesta sexta-feira (6) pela Controladoria-Geral da União (CGU). De acordo com o órgão, o principal motivo que levou a 564 expulsões no ano passado foi o uso indevido de cargo (24,7%) e improbidade administrativa (16%).Segundo o secretário executivo da CGU, Luiz Navarro, a abertura de processo administrativo é a forma mais ágil de punir servidores corruptos, mesmo com o respeito ao direito de defesa na tramitação das ações disciplinares.
Empresários e a greve dos policiais
No auge da crise da greve dos policiais militares do Ceará, o delegado Agenor funcionou como delegado sindical junto aos empresários do comércio de Iguatu orientando-lhes para fecharem os estabelecimentos naquela tarde. Os detalhes ninguém sabe, mas a colaboração dos empresários foi importante.
Mototaxistas
Ano novo, pode trazer mudanças para a categoria e uma inquietação diante das mudanças que poderão acontecer nos próximos dias. Fala-se em padronização das motos e retirada de alguns postos no centro comercial.
Material escolar
De volta a velha reclamação do consumidor com as gritantes disparidades dos preços e da enorme lista dematerial solicitada pelas escolas. Esta é a hora e a vez do Procon.
Maconha com moderação
Adultos de meia idade cujas memórias às vezes falham não podem colocar a culpa na maconha ou outras drogas ilícitas usadas esporadicamente na adolescência, segundo um estudo britânico. O estudo testou a função mental e memória de cerca de 9 mil britânicos aos 50 anos e descobriram que aqueles que tinham usado drogas ilegais ao longo da vida apresentaram resultados bons ou melhores do que aqueles que nunca haviam experimentado. O uso acentuado e por um longo período, no entanto, pode prejudicar as funções mentais, alertaram os especialistas. As informações são da Reuters. Aqui no Brasil não dá certo. Afinal de contas, quem promete o céu sem ensinar o caminho, pode acabar caindo nas garras de Satanás.