Por Silvani Soares
De novo?
Uma viatura do Programa Ronda do Quarteirão colidiu contra uma moto, na noite de sábado, 17, no bairro Passaré, em Fortaleza. O acidente foi provocado pela viatura, que avançou a preferencial em um cruzamento de ruas. O casal que trafegava na moto sofreu ferimentos leves e foi socorrido no local do acidente. Os policiais não sofreram lesões. Este foi o terceiro acidente registrado pelo O POVO envolvendo viaturas do programa Ronda do Quarteirão somente nesta última semana.
@! Qual seria mesmo a causa pra estes acidentes?
Eu prometo!
Na onda de promessas, agora vem esta do pré- candidato José Serra (PSDB), que criará um ministério extraordinário do deficiente físico. Calcula-se que, no Brasil, aproximadamente 15% da população tenha algum tipo de deficiência - são quase 30 milhões de pessoas diretamente interessadas no assunto, sem contar familiares e amigos de deficientes. O assunto é tema de novela e o mercado para produtos e serviços voltados para a reabilitação movimenta cerca de R$ 1,5 bilhão no país.
@! Deveria ter começado pelo Estado de São Paulo.
Momento da pesquisa
Apesar da insistência dos jornalistas, Dilma não quis comentar os números da última pesquisa do Datafolha, publicada neste sábado no jornal Folha de S. Paulo, e na qual ela aparece 10 pontos atrás do pré-candidato do PSDB, José Serra. “Não vou falar sobre isso porque vocês já sabem minha opinião sobre as pesquisas. Elas refletem um momento”. Em jantar oferecido à pré-candidata petista, PMDB começa a organizar mobilização nacional.
@! Teve coerência em não desqualificar a mesma, pois é uma estratégia que não funciona.
Não ao gordo
Já imaginou uma demissão por excesso de peso? Aconteceu com o jornalista Ranniery Queiroz (foto). Na ação, ele alega que foi afastado da função de apresentador de um programa na emissora por estar acima do peso. A primeira turma do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT) condenou a TV Centro América, afiliada da Rede Globo no Estado, a pagar indenização de R$ 25 mil ao jornalista Ranniery Queiroz. Segundo o juiz, ao afastar Queiroz por estar com o peso acima do padrão exibido, a emissora fez com que o jornalista se tornasse vítima de chacota no trabalho. O juiz ressaltou que não existe lei determinando o peso máximo de jornalista e apresentador de TV e ainda absolveu Queiroz de pagar pelos encargos do processo. (O Povo)
@! Viva o gordo! permaneceu tanto tempo no ar.
Nos trilhos
Do colunista Egido Serpa: Otimista com a possibilidade de Juazeiro do Norte sediar um Polo Industrial de Trem, Ivan Bezerra, presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Ceará, diz: "Já fabricamos trens. Vamos fabricar mais".
@! E nós pra onde vamos?
Futebol
A gozação no site: São Paulo triturado pelas bolinhas e Flamengo tetraparaplégico e a queda do imperador. Resta a libertadores. Chatice mesmo é ver a mídia cutucar Dunga para convocar jogador santista como na época de Felipão e Romário.
@! Não lembra discurso envelhecido, surrado e ultrapassado de político.
ExpoIguatu
Rotarianos participaram de encontro no Cariri no final de semana. Em conversa com dirigentes locais, tive a informação de que o evento contará com uma grande atração este ano, de alto nível como Fágner ou Zé Ramalho.