Col@blogando - Escândalo dos banheiros

 

Por Silvani Soares

Urca - Iguatu pede ajuda ao governo

Estudantes da Urca, Unidade Descentralizada de Iguatu, aproveitaram a presença do vice-governador Domingos  Filho nesta quarta-feira 30 e fizeram reivindicações para a melhoria do curso de Direito durante solenidade no município para instalação do projeto Agentes do Bem. O prefeito lembrou o apoio que prestou desde a sua instalação em nosso município. Já o vice- governador isentou o Estado e que vai continuar com o debate. Os estudantes ensaiaram vaias, mas foram contidos pelos assessores. De concreto,  a informação  do acadêmico Francinildo de que  os professores farão paralisação a partir desta quinta-feira e o impasse sobre o convênio será resolvido com a reitoria. Os estudantes não pode ficar com o prejuízo.

 

 

Escândalo dos banheiros

Vai começar uma nova fase de investigações sobre o escândalo dos banheiros em dois dos municípios onde nenhum kit sanitário prometido foi construído: Pacajus e Horizonte. O Tribunal de Contas do Ceará (TCE) decidiu instaurar Tomadas de Contas Especiais nos dois casos, solicitando a devolução do total de R$ 800 mil repassados pela Secretaria das Cidades e recebidos por associações comunitárias do Interior. A ideia é que, após a conclusão da Tomada de Contas Especial, pelo menos alguns dos responsáveis pelo suposto esquema de desvio de dinheiro público sejam identificados.

 

Atraso proposital?

A observação de um comerciante é pertinente. Falta um mês para começar 2012, e até agora a reforma da Praça da Bandeira continua sem data para entrega. O prazo, segundo consta na placa da obra, seria de 180 dias, se fosse uma dívida, receberia multa ou execução. E faz o questionamento: “atraso assim seria proposital?”

 

Minha Casa, Minha vida

A segunda edição do programa Minha Casa, Minha Vida 2 cumpriu contratou apenas 16,8% de unidades habitacionais, representando 336 mil casas contratadas numa meta de 2 milhões até o fim do mandato da presidente Dilma Rousseff. Os dados foram apresentados à presidente pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, junto a outros ministros, o presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda. Para o presidente da Caixa, o ritmo de contratações está satisfatório, uma vez que o programa foi lançado em junho deste ano e o governo precisou fazer alguns ajustes depois do lançamento. Para ele, o programa não cumprirá a risca a média anual de 500 mil unidades, já que pode haver uma progressão neste volume. A meta do programa é de 2 milhões para quatro anos e pode ter certeza que vai estar pronto.

 

Perdendo o sono

Proprietários que construíram casas no bairro Cocobó, na rua José Jarbas Mendonça, estão preocupados diante da ação movida pelo INSS. O caso está na justiça e deve trazer prejuízos para estes moradores que, segundo o processo, construíram em área irregular.