Por Silvani Soares
Arbitragem é tema de audiência na CF
Por iniciativa do deputado federal André Figueirdo (PDT), a Câmara dos Deputados realizou nesta tarde de terça-feira, no Plenário 14, audiência pública para discutir o sistema de arbitragem no futebol brasileiro. A proposta é em parceria com o deputado Afonso Hamm (PP/RS) e tem como objetivo debater a qualificação profissional, a formalização e a fiscalização da arbitragem no Brasil. “Precisamos ter um sistema de arbitragem eficiente, especialmente em razão de o nosso país sediar eventos tão grandiosos como a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo, em 2014. Afirmou o parlamentar. Taí algo positivo que ficará após a copa.
Juízes ameaçam entrar em greve
“O Conselho da Justiça Federal (CJF) pediu às corregedorias dos cinco Tribunais Regionais Federais (TRFs) que monitorem juízes e oficie à Advocacia Geral da União (AGU) para denunciar aqueles que aderirem à paralisação da categoria, marcada para 30 de novembro. A informação foi divulgada nesta segunda feira, 24, pela Associação dos Juízes Federais (Ajufe).
Discussão e dúvidas
O PT sempre foi um partido nos grandes centros. Agora, a menos de um ano das eleições municipais de 2012, o partido não consegue encontrar um candidato viável a prefeito em vários municípios. Divididos internamente, as tendências não encontram um nome viável para a disputa. Em nosso município, parece que vai seguir a mesma estratégia de campanhas anteriores. Na última hora, alguém vai para o sacrifício. Quem?
Enriquecimento ilícito
Mais uma denuncia traz o site Iguatu.org, de enriquecimento ilícito do prefeito e o pai. O fato está associado à empresa imobiliária EMIL de propriedade da família. Segundo a publicação, o caso pode prejudicar os compradores que adquiriram lotes da empresa em vários bairros de Iguatu.
Escândalo das carteiras
Nova audiência sobre o escândalo das carteiras, que rola há 14 anos, deve ser realizada esta tarde na 25ª Vara Federal de Iguatu.
Jogão internacional
Para mim, há um certo exagero na chamada global para o jogo no Chile entre Universidad Católica x Flamengo. Goleado em casa, o time carioca viajou com time de reservas, e mostra que não está ligado na competição.
Não tem graça
Simpatia é uma coisa, viver rindo à toa pode ser felicidade, mas político rir para agradar o chefe, é intolerável. Tem político que precisa rever este tipo de comportamento, rir no momento adequado, nunca para agradar holofotes ou o chefão. Não pega bem.