Col@blogando - Escândalo das carteiras

Por Silvani Soares

Incêndio nas lagoas


A expressão é um paradoxo. Mas as queimadas nas imediações da lagoa do Cocobó só contribuem para a poluição ambiental em nossa cidade. Residências distantes como no bairro Veneza também sentiram os efeitos. Parece que as pessoas não entenderam a mensagem do seminário realizado no último sábado no SESC. Estes terrenos são frágeis para essa prática. Alô Secretaria do Meio Ambiente.



Oposição cogita pedir cassação de ex-ministro
O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno, anunciou [ontem] que a oposição estuda pedir no Conselho de Ética da Câmara a cassação de Pedro Novais. Com sua saída do Ministério do Turismo, Novais voltará ao Parlamento, uma vez que foi reeleito deputado em 2010. Bueno disse ainda que a queda do ministro não encerra a necessidade de apurar as denúncias de corrupção e desvio de verba na pasta. Bueno aproveitou para criticar o governo e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele afirmou que a presidente Dilma Rousseff (PT) está sofrendo com a herança deixada por Lula e que as crises políticas estão paralisando o governo. O  cargo será ocupado  pelo deputado Gastão Vieira (PMDB-MA).

Caucaia: mantida punição aos vereadores
O Tribunal de Justiça (TJ) do Ceará decidiu, por unanimidade, manter a condenação de 14 vereadores do município de Caucaia, eleitos em 2004 devido a atos de improbidade administrativa cometidos entre os anos de 2006 e 2007, no exercício de mandatos da Legislatura passada. Além da perda dos direitos políticos por oito anos, cada um dos parlamentares foi condenado, na época, a devolver R$ 57.860,00 aos cofres municipais por decisão do juiz Francisco Biserril Azevedo de Queiroz, de uma das varas da Comarca daquele Município. Dos condenados a devolver recursos ao Município, apenas sete conseguiram reeleição para a atual legislatura.

De pai pra filho
Alvo de ação na Justiça por fretar jatinhos com verba pública, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), terá de responder agora por dar cargo a um filho na prefeitura. O Ministério Público de Minas (MP-MG) concluiu inquérito e ajuíza nos próximos dias ação civil pública para anular a nomeação de Tiago Lacerda para presidente do Comitê Executivo da Copa, grupo que coordena ações e representa o município sobre obras e preparativos do evento. Isto é nepotismo.

Deputados criticam a criação de novo imposto
Parlamentares do Ceará avisam que, se houvesse menos atos de corrupção, o Brasil teria avanços na saúde. Para Mirian Sobreira (PSB), o maior problema que a saúde enfrenta no Brasil não é a falta de dinheiro, mas o dinheiro que é desviado para o "ralo da corrupção". No seu entendimento, é preciso certificar se o novo imposto para a saúde, chamado de Contribuição Social para a Saúde (CSS), resolverá de fato o problema.

Saúde precisa de dinheiro
A presidente Dilma Rousseff voltou a defender [ontem] mais recursos para a Saúde, embora não tenha descartado de forma clara e definitiva a criação de um novo imposto para financiamento para o setor. Dilma afirmou, durante entrevista coletiva, que o problema na Saúde não se resolve apenas com gestão, mas que é necessário mais recursos.

Mudança de clima
Algumas pessoas estão reclamando do forte calor nos últimos dias. É um fato normal. O tempo seco nesta época chamada de br-ó-bró. Autoridades da Saúde do município poderiam orientar a população que no primeiro sintoma procura logo o hospital.

Obras em atraso
Não é opinião de opositor, mas um a constatação de quem passa em frente a reformada praça da Bandeira e estádio Morenão. Por outro lado, surgem críticas com relação as obras da cidade universitária.

Escândalo das carteiras
Mais  uma vez a audiência foi adiada. A primeira que seria realizada no dia 10 de agosto não aconteceu pela ausência de um réu. O mesmo ocorreu nesta quarta-feira 14. Não é sensato desafiar a justiça que também tem critérios e limites e pode julgar à revelia.