Col@blogando - Emancipação

Por Silvani Soares

Sete distritos excluídos
A primeira análise sobre viabilidade para a efetivação da elevação do distrito à condição de município foi do IBGE. Dos 35 analisados, sete não atingiram o número de prédios suficientes ou a quantidade populacional. Foram eles: Sucesso, pertencente ao município de Tamboril; Monte Nebo, em Crateús; Matriz de São Gonçalo, distrito de Ipueiras; Deserto, em Itapipoca; Irajá, distrito de Hidrolândia; Lagoinha, pertencente a Quixeré e Campos Belo, distrito de Caridade. Já dos que receberam o sinal verde do IBGE estão Jurema, distrito de Caucaia; Pajuçara, pertencente a Maracanaú e Antônio Diogo, em Redenção, dentre outros.
@!Para tranquilizar os munícipes, o distrito de Alencar segue em análise.

Imposto de Renda
A Receita Federal anunciou que recebeu, até as 11h (de Brasília) desta terça-feira, 6,2 milhões de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física 2010 (ano-base 2009). Há menos de um mês para o término do prazo de entrega, cerca de 25% do total de contribuintes previsto pelo órgão enviou seu acerto de contas para o Fisco. O prazo para enviar o ajuste começou em 1º de março e vai até às 23h59min59s do dia 30 de abril. A multa mínima para quem perder o prazo é de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.
@!É bom não deixar para última hora.

IPTU
Os proprietários de imóveis já estão recebendo o boleto para pagamento do IPTU. Sem muita novidade, lembra que a cota única pode ser paga até  dia 31 de maio com desconto de até 10 por cento. O pagamento pode ser feito  no banco do Brasil e Banco Popular do Brasil.

PDT não aceitará infidelidade...
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) não vai permitir infidelidade nas eleições deste ano. A direção regional está aberta ao diálogo, mas os atos de infidelidade serão apurados e punidos. A advertência é do presidente do diretório estadual, André Figueiredo. A convenção do partido com o propósito de escolher os seus candidatos e homologar coligação está marcada para o dia 19 de junho. O PDT chegou à conclusão que não tem como lançar um candidato ao governo.
@!Um  exemplo que  deveria ser seguido pelos outros partidos.

...e no PMDB?
O pré-candidato ao Senado, Eunício Oliveira, deixou claro que, mesmo com apoio do governador e de várias lideranças e partidos, a campanha será difícil, no que lhe exigirá buscar voto a voto. Lembrado de que há prefeitos do seu partido não lhe garantindo voto - caso de Agenor Neto, do Iguatu, Eunício avisou: “Agenor é prefeito do PMDB e em todos os momentos eu recebi apoio dele e inclusive, acabei de alocar, uma emenda de R$ 900 mil para instalação de creches naquele município”, acentuou.
@! O apoio de Agenor sempre ficou claro para Tasso, inclusive o entendimento para que  o suplente de deputado Luiz Pontes ocupe a vaga do deputado licenciado Zé Ilo. É o que se pode dizer da  conjuntura política. Eles decidem lá em cima e aqui embaixo o povão aprova ou reprova.