Por Silvani Soares
Polícia prende suspeito de distribuir drogas em Iguatu
Policiais da Delegacia de Narcóticos prenderam no bairro Itapery, José Deivan Aquino Oliveira, por tráfico de drogas. Com o acusado, a polícia apreendeu crack, maconha, arma, munição, balanças de precisão e embalagens para revenda das drogas. De acordo com o delegado titular da Denarc, Everardo Lima, as investigações no local aconteciam há uma semana. Ainda de acordo com o delegado, o irmão de Deivan foi preso no início do ano, também com uma grande quantidade de drogas e armas. O acusado era foragido da Comarca de Iguatu, o que levanta suspeitas de que os irmãos são os responsáveis por levar drogas à região. Ainda de acordo com o delegado, segundo informações, os acusados têm uma vinculação com grupos criminosos de São Paulo, onde respondem por alguns delitos.
Governo Lula avaliado
A avaliação do governo Lula subiu mais três pontos na pesquisa Ibope/CNI divulgada esta semana. Voltou aos níveis anteriores à crise econômica mundial. Mostra que em todos os segmentos houve melhora nessa avaliação. Inclusive entre os de maior escolaridade, na faixa entre 25 e 39 anos, junto aos que recebem mais de cinco salários-mínimos e na periferia das grandes cidades. Às vésperas do Natal, o clima de que o próximo ano será melhor e a renda pessoal vai aumentar é generalizado.
Até sexta
O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse acreditar que uma definição sobre quem será o presidenciável tucano poderá ocorrer na próxima sexta-feira, 11, numa conversa que terá com o governador paulista José Serra (PSDB). Segundo Aécio, ele e Serra se reunirão durante um evento partidário no Piauí. A sexta-feira também será decisiva para o governador do DF José Arruda(DEM). A executiva do partido deverá analisar com rigor o relatório e dar uma decisão sobre a expulsão ou permanência do governador no partido a decisão será feita de forma secreta.
Bom Natal com boas vendas
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza, Freitas Cordeiro, endossou a previsão feita pela Federação do Comércio do Estado quanto às expectativas das vendas neste Natal. “Esperamos um incremento de 9 a 12 por cento”. Segundo ele, deve-se a isenção da alíquota do IPI elastecida pelo governo federal para os eletrodomésticos. Mas roupas, perfumes e eletroeletrônicos também devem surpreender. Deve ser a tendência também no interior, conforme contato com dirigentes do setor em nosso municipio.
Operação Fumaça
O escândalo da Operação Fumaça volta em tom maior com o pedido da Justiça para a quebra do sigilo fiscal e telefônico do prefeito de Iguatu através do procurador da república em Juazeiro, Dr.Rafael Ribeiro Raiol. Site oficial do prefeitura não comenta o assunto. Assessoria do município fala em uma coletiva nos próximos dias e por certo não esperava que a operação fumaça viesse com estas denúncias. O gestor tem obrigação de dar satisfação à sociedade, pois serve de munição para opositores. Comenta-se que lideranças representativas do Estado estariam se ausentando do município, para evitar comentários.