Col@blogando - Direitos humanos

Por Silvani Soares

Direitos Humanos
A repercussão negativa das denúncias de torturas em Iguatu chegou além fronteira, por força da internet e obrigou o prefeito do município, Agenor Neto (PMDB), a divulgar uma nota para contestar a participação de seus assessores nas agressões contra jovens responsáveis pela distribuição de panfletos com ataques à administração municipal. Os últimos acontecimentos mostram agora que não só executores mas os mandantes também serão investigados. A justiça promete punição exemplar dentro do processo legal. Vítimas estão sendo ameaçadas e foi pedido proteção junto à justiça bem como a prisão preventiva dos agressores e mandantes. Foi dado o caráter institucionalizado do crime, é preciso apurar tudo. Na vida, se não jogar direito, dança. O prefeito faz gracinha diante do gravíssimo fato e pelos depoimentos e opiniões, mesmo com as denúncias atribuídas ao seu pai. Tristes cenas. Não dá para ficar calado diante deste quadro. Direito humano é igual e o povo quer libertar Iguatu do autoritarismo.

Mulher
A ex-deputada estadual Tânia Gurgel anunciou, na terça-feira, que o PSDB vai comemorar o Dia Internacional da Mulher até o fim deste mês. Segundo Tânia, que é coordenadora do PSDB Mulher, isso ocorrerá em razão da agenda política já definida pelos tucanos que viverão momentos de decisão sobre ter ou não candidato ao Governo do Estado.

Dilma no Ceará
O deputado federal José Nobre Guimarães, vice-presidente do PT do Ceará, anunciou  que, agora com o partido com sua executiva formatada, a ordem é começar a fechar estratégias para a futura campanha de Dilma Rousseff no Estado. Segundo Guimarães, está sendo acertada a vinda da presidenciável ao Estado em abril próximo, podendo a data coincidir com a festa de mais um aniversário de Fortaleza. “Há um trabalho nesse sentido”, adiantou o parlamentar, que assegurou: “O PT fará todo empenho para Dilma ganhar aqui no Ceará”.

Bolsa família
O Senado Federal aprovou projeto de lei do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que aumenta o valor do benefício do programa Bolsa Família de acordo com o desempenho escolar das crianças. A matéria segue, agora, para apreciação da Câmara dos Deputados. As crianças devem ser informadas que precisam estudar mais pois a proposta prevê o pagamento de um novo benefício voltado especificamente para as crianças que alcançarem boas notas.
@ Só assim o programa deixa de ser visto como esmola e eleitoreiro. Como disse Lula, tudo o que for aprovado em benefício do povo tá bom.

Opinião
Mudança na Câmara de Iguatu é mesmo que trocar 6 por meia dúzia.

Trânsito e zona azul
Não haverá paz no trânsito e respeito ao cidadão se não existir uma consciência cidadã dos iguatuenses. É preciso reconhecer que com a municipalização muitos avanços foram conquistados, mas é preciso diálogo e educação.

Dilma e Serra
Dilma tem 40% entre quem tem Bolsa Família; e Serra 25%. Resultado é o oposto do total dos eleitores, onde o tucano lidera por 32% a 28% Já entre os beneficiados pelo Minha Casa, Minha Vida, outro programa em que o governo aposta na eleição, Serra vence por 35% a 28%. No domingo, o Datafolha revelou que a diferença entre José Serra (PSDB) e a pré-candidata petista caiu de 14 para 4 pontos desde dezembro. O tucano tem 32% contra 28% de Dilma no principal cenário.