Col@blogando - Dilma vem ao Ceará na terça, 07/02

 

Por Silvani Soares

Senador quer zerar imposto sobre remédios


O senador Paulo Bauer (PSDB-SC) quer zerar a alíquota de impostos para todos os medicamentos. Hoje, cerca de 33,9% do valor desses produtos vai para os cofres públicos. Isso faz do país o “campeão mundial” na cobrança de impostos sobre remédios, segundo levantamento da Sindusfarma. A proposta recebeu a assinatura de todos os 81 senadores, um fato inédito. Existe até briga para a relatoria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a primeira etapa para sua aprovação.

 

 

Dilma vem ao Ceará

A presidente Dilma Rousseff (PT) deve cumprir agenda no Ceará na próxima terça-feira, 07. A informação é do secretário de Planejamento do Estado, Eduardo Diogo. A agenda oficial ainda não foi divulgada, mas a informação até o momento é de que a presidente brasileira fará uma visita à Linha Sul do metrô de Fortaleza. A visita de Dilma deveria ter ocorrido no fim do ano passado, mas ela teve compromissos no exterior.

 

Justiça do Trabalho

Conforme O Globo, a Polícia Federal investiga Rogério Figueiredo Vieira como o funcionário do TRT-RJ que teria movimentado R$ 282 milhões em 2002, segundo o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). Dono da Mixtrade, empresa de informática, Rogério foi preso em 2004, acusado de lavagem de dinheiro.

 

MPB para todos

O Ministério da Cultura autorizou uma produtora pernambucana a captar, via Lei Rouanet, 1,6 milhões de reais para produzir uma sequência de seis shows de Luiza Possi, Roberta Sá, Zélia Duncan, Mart’nália e Ney Matogrosso. Batizado de MPB para todos, o projeto vai percorrer Recife, Maceió e João Pessoa. (Radar Online)

 

Controle remoto neles

Temos o hábito de criticar certos programas na TV e no Rádio. Em vez de dizer "isto deveria ser proibido" e reativar a  censura, negando o direito dos outros de gostarem de porcaria, deveríamos exercer, soberanamente, a liberdade de escolha do nosso dedão. Controle remoto já. Como toda decisão, está em nossas mãos.

 

Hein?

Deputados voltam ao trabalho sem data para votar mensagens sobre reajustes de PMS. A cada questionamento sobre os prazos para o cumprimento do acordo entre Executivo, policiais e bombeiros, aliados do governador Cid Gomes e representantes do governo davam respostas evasivas, sem se comprometer, como “ainda este mês” ou “pode ser na próxima semana”.

 

Que bandeira...

Blogueiros não vêm gostando das colocações sobre o parque temático neste espaço. É um direito do cidadão que pagou pela construção da Cidade da Criança, poder desfrutá-la, e criticá-la, independentemente dos excessos do projeto que não contempla como entretenimento e muito menos a educação das crianças. No futuro, será preciso colocar orçamento específico para sua manutenção. Afirmar que a praça vai gerar renda. Com todo respeito.