Por Silvani Soares
Eleições 2012: Luizianne responde governador
Em Fortaleza, os ânimos continuam acirrados entre Cid e a prefeita Luizianne Lins por causa da escolha dos candidatos a prefeitura da capital. Ela disse neste sábado (26), que política não se trata de troca de favores, mas de parcerias. “Política não é dívida, política é parceria”, declara em resposta às afirmações feitas por Cid Gomes no dia anterior. Diante da posição da prefeita Luizianne Lins, que não abre mão de indicar Elmano Freitas (PT) para sucedê-la, o governador Cid Gomes quer que o PSB lance a candidatura do presidente da Assembleia, Roberto Cláudio.
Plano Nacional de Educação
O governo adiou a votação na Comissão de Educação da Câmara sobre o Plano Nacional de Educação. Temia que fosse aprovada regra que destinaria 10% do PIB para investir no setor. O governo quer aprovar investimento de 7,5% do PIB.
Sem execução do BNB
Comenta-se m Brasília que o governo procura um jeitinho de suspender a execução judicial de 140 mil contratos junto ao BNB. O objetivo é permitir que os agricultores do Nordeste atingidos pela seca possam contrair novos financiamentos. Outro comentário é com relação aos vetos da presidente Dilma ao Código Florestal, estão atravessados na garganta da maioria da Câmara. Eles dizem que um dia haverá troco.
DETRAN implanta prova eletrônica
O sistema eletrônico de prova teórica de trânsito (o candidato responde às questões da prova diante do computador) foi iniciado na quinta-feira, em Juazeiro do Norte. É o segundo município do Interior do Estado onde o DETRAN-CE implanta essa novidade. O primeiro foi Sobral, no último dia 15 Com o novo sistema, há o aumento quando a prova era feita pelo processo manual.
Palmas que ele merece
Durante festa de casamento, o cantor Anderson pediu aplausos. Poucas palmas, ele reclamou porque ninguém aplaude. O colega do lado reagiu. Cantando com tanta perfeição, pensei que se tratava de CD. Brincadeira à parte, nós não temos o costume de aplaudir nossos artistas.
Buracos
Continua sendo alvo de reclamações o trecho asfáltico da Rua 27 de novembro. Os buracos aumentam a cada dia e com pouco asfalto poderiam eliminar as crateras que estão surgindo.