Por Silvani Soares
Dilma suspende kit anti-homofobia
Após protestos das bancadas religiosas no Congressso, a presidente Dilma Rousseff determinou nesta quarta-feira (25) a suspensão do "kit anti-homofobia", que estava sendo elaborado pelo Ministério da Educação para distribuição nas escolas, informou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho. "O governo entendeu que seria prudente não editar esse material que está sendo preparado no MEC. A presidenta vai fazer um diálogo com os ministros para que a gente tome todos os devidos cuidados. Em qualquer área do governo estamos demandando que qualquer material editado passe por um crivo de debate e de discussão e da coordenação da Presidência".
Ex-presidente internado
O ex-presidente Itamar Franco de 81 anos, que assumiu no início do ano seu terceiro mandato como senador, informou por meio de sua assessoria que foi diagnosticado com leucemia. Itamar está internado desde o último dia 21 de maio no Centro de Hematologia e Oncologia, na Unidade Morumbi, do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde realizará tratamento médico.
Portal de jornais são os mais confiáveis
Veja só que notícia interessante. Pesquisa do portal Imprensa, em parceria com o Uol, revelou: Os portais dos jornais são os mais confiáveis. E 98% dos internautas usam a internet para informar-se.
Tudo normal
O escândalo no aterro sanitário não tem nada de escandaloso. Tudo nesse caso é absolutamente normal. Dirá o defensor ardoroso da gestão local. É meia dúzia de desesperado. Um governo que tanto faz pelo município não pode ser questionado. Não fosse a pequena e barulhenta oposição responsável, como estaríamos? O Ministério Público já entendeu. Cabe recurso? Como diz um especialista: "Recurso não é grátis. Quando se entra com um recurso no Judiciário, o taxímetro das despesas públicas é acionado. Alguém está usando a administração pública judicial e alguém está pagando". E quem está pagando, aliás, quem sempre paga é o contribuinte.
Denúncia preocupa sempre
É de praxe: sempre que estoura um escândalo ou surge uma desconfiança de caráter ético envolvendo políticos, na esfera federal, defende-se a reforma política como a solução de todos os males. Em outros casos, surgem viagens, lançamento de ordem de serviços ou explicações em cadeia de rádio. O aterro sanitário, as questões com processos de desapopriações não tiveram respostas. Denúncia preocupa sempre. Não é correto que haja especulação política em cima destes fatos que precisam ser apurados.
Funcionário evita golpe na CEF
Um golpe foi evitado nesta quarta-feira na CEF de Iguatu. A senhora Zilaia, residente no bairro Tabuleiro, recebeu telefonema em que usaram a voz de um sobrinho pedindo que efetuasse um depósito de R$ 1.000,00 numa conta em Mato Grosso. Ela dirigiu-se ao banco, e antes que chegasse ao guichê, a professora Liduína Pereira, vizinha da senhora Zilaia, ligou ao banco, e pediu que se alguém conhecesse impedisse de fazer o depósito, pois se tratava de um golpe. O funcionário ao vê-la entrar na agência, explicou-lhe que tratava de golpe. Nervosa e trêmula, quase não acreditava que fora lesada por estes estelionatários. Como é bom o diálogo, o conhecimento e contato com clientes, que hoje é substituído por máquinas, normas e senhas. A professora Liduína revelou que um irmão dela já caíra neste golpe também, e por isso desconfiou do telefonema, confirmado em seguida com o sobrinho de dona Zilaia.