Col@blogando - Da Assembleia para a prefeitura e vice-versa

Todos contra


A presidente Dilma avisou ao PT que não apoiará em hipótese alguma o projeto que regula os meios de comunicação e que não aceita propostas que restrinjam a liberdade de imprensa. O PMDB está em campanha contra o texto, com o aval do vice Michel Temer. O PT, que culpa a mídia pelas condenações dos mensaleiros, quer tratar do tema com prioridade este ano.

 

Bola de cristal 2013

Muitas pessoas costumam apostar na dúvida a cada começo de ano. No campo político, por exemplo, as promessas ficarão no meio do caminho e vai ter gente querendo intrigar Aderilo com Agenor. Na geração de emprego, tem gente apostando que não teremos indústrias. Apesar da continuidade, teremos menos escândalos na gestão municipal. Novos secretários vão causar ciumeira pelo prestígio e recursos para comandar as pastas. A saúde continuará sendo o gargalo da gestão. O prefeito vai continuar culpando os outros pelo denuncismo e oposição que enfrentará durante o mandato. Não vamos ter obras atrasadas, pois o objetivo é atualizar as que existem. Torcer para o restante das promessas sejam cumpridas. Em seguida, continuar cobrando as que não foram concluídas, as parcialmente realizadas e, por fim, acreditar nas só terão resultado a partir deste ano. Mas a bolinha de cristal não revelou o babão da vez. Quem será? Antes que eu esqueça: onde o prefeito Aderilo irá despachar com a sua equipe? No mais é desejar um Feliz Ano Novo pra quem chega e também pra quem já foi.

 

Da Assembleia para a prefeitura

O ex-prefeito Agenor Neto deixou o cargo com o dever cumprido e com gostinho de quero mais. Disse em entrevista que será candidato a Deputado Estadual em 2014, de onde saiu para o município de Iguatu como prefeito. Diferente dos outros políticos que foram prefeito e se elegeram para a Assembleia. Agenor e Mirian seguem a mesma linha, e ela cumpre seu primeiro mandato como deputada, mas o desejo é chegar à prefeitura.

 

Herança

O último ato de Luizianne Lins (PT) como prefeita de Fortaleza foi decretar reajuste da passagem de ônibus em 10%. A medida foi publicada dia 31 de dezembro, para surpresa do sucessor, Roberto Cláudio (PSB).

 

Maior ainda

Com as posses de prefeitos, em todo o país, o PT ampliou o número de deputados na Câmara. Entraram três petistas que ficaram na suplência em vagas originalmente do PMDB e PSB. Sendo assim, o PT pulou de 86 para 89 deputados na Câmara Federal.

 

Dobradinha PSB/PSDB

O PSB ensaia aproximação com os tucanos na votação de projetos relacionados ao pacto federativo. Socialistas divergem do governo. Para um especialista, aproximação pode respingar em aliança presidencial.

 

Sob os trilhos

Depois de vários apelos, reclames e alguns prejuízos, a passagem sob os trilhos recebeu melhora. Embora parcial, reduziu prejuízos aos motoristas e motoqueiros que utilizam aquela via diariamente e cobraram sempre deste colunista que trafega diariamente para o trabalho. Vamos continuar cobrando.

 

Ajuda, São Pedro

A onda de calor tem levado muito apelo com orações a São Pedro para que abra as torneiras neste início de ano. A nuvem  passageira amenizou o clima e trouxe um pouco de esperança para que tenhamos um  bom inverno este ano, contrarie as previsões iniciais. Muitos utilizam a criatividade para enfrentar o calor.

 

Posse do prefeito

Nada contra. Mas não deixa de ser curioso que a posse do prefeito Aderilo tenha ocorrido numa avenida da cidade. Talvez para mostrar a obra  recém-inaugurada. Pela experiência no legislativo o novo gestor precisa de autonomia e independência para iniciar a nova gestão. Eram muitos os comentários sobre os nomes da futura equipe e deixou a desejar, embora defendam a continuidade. Vamos conferir.

 

Frase do ano

"O marco no combate à corrupção só se completa quando o STF julgar a AP 536, o mensalão tucano; a AP 707, o mensalão do DEM; e, o escândalo Cachoeira/Delta"

Chico Alencar, deputado federal (PSOL-RJ).