Por Silvani Soares
Na área federal, o governo anuncia a realização de concursos para o preenchimento de cerca de 9 mil vagas. O Estado deve seguir a linha, embora em menor escala. Mas o município continuará com os prestadores de serviços. Entra mais um ano sem concursos. O curioso é que municípios menores têm oferecido oportunidades o que não acontece na gestão local. Prefeito foge do tema, quando é provocado, enquanto muitos esperam boas oportunidades no serviço público.
Política
Com Mirian e Edilmo na disputa de uma vaga para a Assembléia Legislativa, esperava-se que o candidato do prefeito viesse da base local. Alguns enxergam que o mesmo não quer alimentar cobras. Sabe da dificuldade de que chegou ao poder e dividir não é o mesmo que somar. A opção será o nome de fora com peso, prestígio e dinheiro. Sabe que o eleitor não gosta de quem ataca o adversário abaixo da linha da cintura. Edilmo e Mirian não vão entrar no jogo mesmo sabendo que fatos surgirão para dividi-los mais ainda. A candidata será mais atormentada, ninguém tenha dúvida. Os dois olham mais adiante ou seja a sucessão municipal. Já o candidato do prefeito nada tem a perder.
Aterro sanitário
Como a "crônica de uma morte anunciada" ou o casamento sem a melhor parte. A sociedade quer uma resposta e ver de outra maneira. Afinal recursos públicos foram gastos em meio a prejuízos de grandes proporções. Veja a Avenida Guilherme de Oliveira. Não podemos conviver sempre com o duvidoso e criticas recheadas de humor negro.
Fest-Férias no Ceará
Tudo pronto para o festival “Férias no Ceará”, uma promoção do Governo do Estado, que terá início no próximo dia 7 e se estenderá até 7 de fevereiro em várias regiões. O objetivo é movimentar, com shows gratuitos, o público jovem e turistas, com bandas locais e nacionais. Em Iguatu acontecerá dia 21 de janeiro, com a presença da Banda NX Zero e coincide com a semana do município. Olhem as coisas melhorando!. O Férias no Ceará percorrerá 16 municípios do Estado e todas as atrações se apresentarão sempre a partir das 20 horas.
Mudanças
A nova certidão de nascimento terá um número de matrícula para cada cidadão, que identificará o cartório, o livro e a folha do registro de nascimento. O número poderá ser acessado pela internet e será reconhecido em todo o país. A primeira emissão é gratuita. Os cartórios do país vão emitir, a partir de agora, novos modelos de certidão de nascimento, casamento e óbito. Os documentos vão seguir um padrão nacional que promete ser mais simples e seguro.