Por Silvani Soares
Prefeito é acusado de fraude em licitação
O prefeito de Campos Sales, Paulo Ney Martins (PSDB), é alvo de denúncias por parte dos parlamentares locais. Em 2009, ele teria fraudado um processo de licitação para contratar uma empresa que prestaria serviços de medicina preventiva e curativa, incluindo exames laboratoriais e de diagnóstico em um espaço locado pela Prefeitura. A entidade escolhida foi uma chefiada por sua nora. O vereador Jenilton Costa (PTB) conta que a associação é controlada pelo prefeito e sua família há cerca de 35 anos e que o município.
A faxina na corrupção e corruptores
A imprensa vem revelando casos de corrupção na Esplanada dos Ministérios do Governo Dilma. Desta vez, a suspeita no Turismo, que, como o da Agricultura, onde explodiu o segundo caso, é dominado pelo PMDB. Eis mais uma chance que se oferece à presidente Dilma Roussef para passar a creolina da moralidade e da radicalidade. Os maus políticos têm de ser confrontados e banidos. Falsificam, perseguem, locupletam-se, aumentam patrimônio e são idolatrados por qualquer ação. A hora é esta de fazer faxina. A população ficará ao lado da presidente. Haja vassoura, escova e sabão para varrer e limpar a sujeira para fora do aparelho estatal e punir corruptos e corruptores.
Apresentador da Globo foge da Lei Seca e é multado
Mais um exemplo de burlar a Lei Seca. O apresentador e ator global Bruno de Luca foi multado duas vezes após fugir de uma blitz da operação Lei Seca no Rio de Janeiro. A fuga foi motivada porque o contratado da Rede Globo não aceitou fazer o teste do bafômetro. A coordenação do trânsito na área afirmou que o jovem não foi alcançado pelo fato de ter entrado em um condomínio da Zona Sul carioca.
Zona Azul
Algumas reações estão sendo notadas por conta dos motoristas. O visitante que realmente precisa da vaga não tem reagido, ao contrário do usuário local, que precisando deslocar para o trabalho precisa deixar o carro no estacionamento. Com isso o centro está ficando livre para quem está disposto em pagar 1 real por duas horas estacionado. Quanto ao comércio, há uma preocupação com as vendas, pois quanto mais gente nas ruas, presume-se que existem mais compradores. É normal a reação, mas logo se acostuma.
Urca lança Fundo de inovação
Hoje, às 9 horas, no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri (Urca), na cidade do Crato, será lançado o Fundo de Inovação Tecnológica (FIT), administrado pela Funcap, organismo da Secretaria de Ciência e Tecnologia. O evento integra o esforço da Funcap de melhor divulgar o FIT junto aos empreendedores do interior cearense.
Começa Semana de Humor no SESC
A partir de hoje, os moradores desta cidade terão motivos par rir à toa. Começa, no ginásio do Serviço Social do Comércio (Sesc), o VIII Festival de Humor Cearense (FHC). O evento é um dos mais tradicionais do Estado e prossegue até o próximo sábado, 13. Serão oito espetáculos, dois shows a cada noite. Na abertura, o riso vai tomar de conta da plateia com a participação dos humoristas Matheus Ceará e Anderson Justus. Neste ano, o FHC homenageia o ator, escritor e humorista, Chico Anysio.
O pior cego...
O secretário de Esportes do município, Nelho Bezerra, tem rebatido as críticas e de forma grosseira contra os radialistas da MAIS FM, inclusive este, referentes ao esporte local e principalmente às obras do Morenão. Para um bom entendedor, não é preciso entrar no confronto, basta visitar a obra. Na minha visão, é um disparate como dublê de radialista. Como vereador, poderia ser mais útil.
Mostrando Ação
É preferível citar a realização na sua pasta como este convênio da prefeitura com o Ministério do Esporte através de convênio 643850, no valor de R$ 926.250,00. Recursos destinados para a construção de quadras poliesportivas junto às localidades de Recreio, Aroeiras, Lagoa Redonda e Barreiras.
Sem preconceitos e sensacionalismos
O repórter Cavalcante Neto faz o seu papel como radialista ao postar matéria sobre a vida do Tarcísio Santana, conhecido como Boca de CD. Nada como a mãe e amigos para falarem sobre o mesmo. Longe do sensacionalismo e preconceitos. A justiça deve fazer a Justiça. Tirem suas conclusões.