Col@blogando - CNJ processa desembargadores

Por Silvani Soares

Aposentadoria dos catadores

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou semana passada, em decisão terminativa (sem necessidade de ir a plenário), projeto que inclui os catadores de lixo entre os segurados especiais da Previdência. Pela proposta, do senador Rodrigo Rollemberg, os catadores contribuirão só com 2,3% de seu faturamento anual para ter aposentadoria e pensão do INSS. Agora, o projeto depende de aprovação igual da Câmara e sanção de Dilma para entrar em vigor.

Estado decreta situação de emergência em quatro municípios

O governo do Ceará decretou nesta segunda-feira (21), situação de emergência nos municípios de Caridade, Iracema, Milhã e Tauá. A situação é causada pela combinação da estiagem - resultado de chuvas irregulares - e altas temperaturas das áreas citadas. Para reverter a situação, o Estado decretou que durante 90 dias os Órgãos do Sistema Nacional de Defesa Civil (SINDEC), com sede no Ceará, devem prestar apoio suplementar aos municípios afetados. O prazo pode se estender a 180 dias.

 

CNJ processa desembargadores

Por um placar de 12 votos a 1, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu ontem (21) processo administrativo disciplinar contra dois desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). Osvaldo Soares e Rafael Godeiro Sobrinho, que presidiram o tribunal entre 2007 e 2008 e 2009 e 2010, respectivamente, são acusados de participar de um esquema criminoso que desviou cerca de R$ 20 milhões dos cofres públicos.

 

Brasileiro cheiroso

Esta semana, na feira Expo Pharma, que reuniu no Rio empresários e grandes compradores do setor de cosméticos e perfumaria, foi revelado que o país de Dilma, acredite, é o primeiro no mundo em consumo de desodorantes, com 20,2% de participação das vendas globais.

 

Poluição sonora

Morador considera um absurdo o badalo dos sinos através através de alto falante, como faz a Igreja do Prado. Com a tecnologia atual, sugere melhorar a qualidade sem perder o objetivo.

 

Desejos

Ouvindo o presidente da Câmara,  Ednaldo Lavor, à frente da ADI. O objetivo é conquistar o título da série D para ser campeão e pede apoio de todos. Não é tarefa difícil, mas respeitando o bem e o mau que existe no esporte, é possível. Precisa aceitar a crítica, pois no futebol não existe unanimidade.