Por Silvani Soares
Bancários querem 11% de reajusteEntre os dias 10 e 11 de agosto será entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) a pauta de reivindicações da campanha salarial de 2010 dos bancários de todo o País, que foi deflagrada no último fim de semana, durante a 12ª Conferência Nacional dos Bancários, realizada no Rio de Janeiro. A categoria reivindica 11% de reajuste salarial, que correspondem à inflação mais 5% de ganho real, além do aumento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para três salários mais R$ 4 mil. Não há previsão de quando esse posicionamento estará pronto.
Pesquisa na mídia
Segundo Datafolha, jornal vem em 2º lugar na preferência de entrevistados, TV é a mídia preferida para obter informações para 65% das pessoas; jornais têm 12%, e rádio e internet, 7% cada um. Conversas com amigos ou familiares são apontadas por 6%.
@! Fim de papo.
Pesquisa para o Senado
A oposição corre risco de redução do número de senadores nos oito principais colégios eleitorais do país, revela o Datafolha. Segundo pesquisa realizada em sete Estados (SP, MG, RJ, PE, BA, RS e PR) e no Distrito Federal a bancada de PSDB e DEM cairia à metade (de seis para três) se a eleição fosse hoje.a eleição fosse hoje.
Iguatu pouco fez
Após ler comentário sobre a cidade de Sobral, detonauta observa. “Iguatu fez pouco se compararmos com aquele município. Mas o gestor se defende com ordem de serviços e com obras em atraso, ainda diz que sofre perseguição dos adversários”.
@!Desconhece que sempre teve apoio dos governos Lúcio e agora com Cid Gomes. Lembra também que são os mesmos políticos no poder. Fazer o quê?
Caso Ronda
Ainda repercute a morte do adolescente Bruce Cristian provocado por um tiro disparado pelo policial do Ronda do Quarteirão Yuri da Silveira. O policial já foi transferido para o Presídio Militar do 5º Batalhão, no centro da capital. Ele não ficará preso em cela comum. Cid, em coletiva no seu comitê eleitoral no bairro Cocó, disse que como pai sentia a dor dessa família. Ele, no entanto, afirmou que esse caso não pode ser tratado como regra geral. “A gente não pode tratar essa questão como regra geral, mas como exceção”, observou, prometendo que acompanhará o caso pessoalmente, assim como fez com o episódio do assassinato de dois médicos por um capitão da PM em Iguatu.
Ciro dá banana
Este é o sentimento de muitos que votaram no deputado. Quando todos pensavam que não, o Deputado Federal dá banana para os opositores iguatuenses ao visitar na manhã de terça-feira, 27, em Iguatu, o deputado licenciado José Ilo (PSDB) e o seu filho, o prefeito Agenor Neto (PMDB) em sua residência oficial localizada no Cocobó.
@! Ouvi outros setores e vi que há um pouco de exagero no que foi comentado no encontro, cujo objetivo é entregar a coordenação da campanha do governador para o prefeito. Comenta-se que Cid está abaixo nas pesquisas e foi o motivo da visita aos novos apoiadores.
Agressões
A respeito de comentário neste espaço sobre o caso das agressões envolvendo o radialista Gilvan Luiz e as torturas em Iguatu, recebo email do presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Fernando Férrer, dizendo que está agendada para o mês de agosto, audiência publica em nosso município.
Lili Araújo
Nos deixará saudade, mas nos alegrará pela acolhida que terá no Reino Eterno. Naquele tempo, disse Jesus à multidão: “O Reino do Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo. O Reino dos Céus também é como um comprador que procura pérolas preciosas. Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola”. ( Mateus 13, 44-46)